Aprenda a usar faixas coloridas nos cabelos

A moda vive revitalizando acessórios, cores e vestimentas antigos para trazerem à tona o que um dia já foi muito usado. Agora, é a…

A moda vive revitalizando acessórios, cores e vestimentas antigos para trazerem à tona o que um dia já foi muito usado. Agora, é a vez das faixas de cabelo, que podem ser feitas de vários materiais, cores e tamanhos. Elas dão um toque especial ao visual e contribuem para aumentar a feminilidade, principalmente se forem bem coloridas e usadas com alguns cuidados. Por isso, aprenda a usar faixas coloridas nos cabelos.

É bom lembrar que as mulheres que possuem cabelos lisos e retos devem usar o acessório prendendo-o na testa, puxando todo o cabelo para trás. Enquanto as que os têm repicados ficam melhor com a faixa colocada no meio das medeixas. No entanto, se você tem franja, pode usar as faixas com ou sem a franja. Por outro lado, quem tem os cabelos volumosos precisa prender a faixa na testa, pois se ela for levada para trás pode deixar o cabelo ainda mais volumoso.

Agora que você já sabe como usar as faixas de acordo com o seu tipo de cabelo, vejamos como usar as faixas coloridas.

Para não criar um visual muito pesado, ou seja, com muitas cores e estampas diferentes, sempre acredite na regra que diz: faixa colorida, roupa neutra e vice-versa. Desse modo, você chamará a atenção para apenas uma parte do seu corpo e não se tornará uma “árvore de Natal ambulante”.

Contudo, nada impede que você use uma faixa com cores fortes, contanto que elas combinem com a estampa da sua roupa, como essa faixa vermelha que faz par com as florzinhas da mesma cor da blusinha da modelo.

Agora, se você quiser sair de casa com tudo combinando, peça para que a sua costureira faça um vestido estampado  e que, com o resto do tecido, faça uma faixa. Assim, não terá como você não combinar a faixa com a roupa e o visual fica realmente lindo.

Leia Também:  Tabela de Calorias dos Alimentos

As faixas coloridas bordadas devem ser usadas com certa precaução, porque elas  possuem muitos detalhes como os pontos com que são feitas e os enfeites que são acrescentados à elas, como essa flor lateral. Nesses casos, você deve escolher roupas lisas e de cores neutras ou então lisas, mas da mesma cor da faixa para não destoar muito. Com isso, o seu visual ficará harmonioso e os olhos se voltarão para a parte que interessa, ou seja, para a sua cabeça.

As faixas coloridas nos cabelos são acessórios que contribuem grandemente para compor o visual das mulheres, pois os cabelos chamam muito a atenção das pessoas. Por isso, é preciso saber usá-las para que elas não destoem de todo o visual ou para que não fiquem muito chamativas na sua cabeça.

Top