Aprenda a substituir o óleo em frituras

Aprenda a substituir o óleo em frituras por alternativas mais saudáveis e que pode te deixar a ficar mais feliz com a sua saúde…

Aprenda a substituir o óleo em frituras por alternativas mais saudáveis e que pode te deixar a ficar mais feliz com a sua saúde e o resultado disso tudo. Substituir o óleo na alimentação é necessário para ter mais saúde. Algumas pessoas acreditavam que o óleo é o que dá saúde para a família toda. Mas. Na verdade, não é bem assim que funciona. O óleo pode te ajudar a ficar diante de alimentos deliciosos fritos, mas tem a questão de saúde, que simplesmente tem um impacto grande se usar óleo para a produção dos seus alimentos.

Aprenda a substituir o óleo em frituras (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cheiro de fritura – evite-o

Aprenda a substituir o óleo em frituras

Aprenda a substituir o óleo em frituras de um jeito que a alimentação não perderá o sabor, mas terá mais saúde nesse procedimento de produção de alimentos. Para começar, veja o tipo de óleo que usa em casa e na sua alimentação, e saiba se é mesmo adequado usar esse tipo de produto. Substitua o óleo em tudo o que puder, mas fique alimentado do mesmo jeito, sem perder alimentos prazerosos.

Não use mais óleo em pratos (Foto: Divulgação)

Substitua o óleo em frituras com panelas antiaderentes

As panelas antiaderentes ajudam você a economizar no óleo usado. Isso porque essa panela ajuda o alimento a deslizar de um jeito diferenciado e que te ajuda muito a ficar em dia com o que produz para comer. Substituir panelas normais, de alumínio, pelas com antiaderentes, vai te mostrar como é possível usar menos óleo para fazer alimentos como ovos e carnes que naturalmente tem um teor de gordura.

Coma com qualidade sempre (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Alimentos para quem tem gastrite – dicas

Leia Também:  Destinos para aventureiros

Untando panelas

Mesmo se for refogar uma cebola para fazer o arroz, o recomendado é untar a panela. Deixe fritar esses temperos e veja como nada mudou, que não precisa despejar um litro de óleo para o seu feijão ficar bem temperado. Repita isso na hora que for fritar um ovo, por exemplo, pois ele vai ser frito sim em uma panela com antiaderente, mesmo que não ache que somente untando a panela com uns pingos de óleo dê certo.

Coma com qualidade e sem fritura (Foto: Divulgação)

Aparelhos que fritam sem óleo

Alguns alimentos são capazes de fritar, mesmo sem o uso do óleo. Você já deve ter visto algumas propagandas de equipamentos que usam o calor para fritar os alimentos. Esse modelo de fritadeiras sem óleo são muito saudáveis, pois usam mesmo somente o calor da velocidade de giro do equipamento, para fritar naturalmente o alimento, sem uso de óleo.

Top