Aprenda a reaproveitar objetos na decoração

Decoração não significa gastar muito dinheiro para poder deixar o seu lar mais bonito. Ao contrário, é possível fazer a casa ficar bela sem gastar tanto assim, reaproveitando objetos. […]

Para decorar uma casa, não é necessário gastar tanto ou sair por aí entrando de loja em loja em busca do móvel ideal ou do último lançamento de artigos para o lar. É possível fazer uma bela decoração usando alguns materiais que provavelmente teriam um destino certo: a lata do lixo. Reaproveitar objetos é uma maneira de fazer da sua residência um ambiente mais bonito.

Decoração para qualquer cômodo

Uma boa ideia é ir à feira, naquele momento que todos já estão indo embora e arrumando as coisas. O propósito é reaproveitar caixotes de madeira, úteis para carregar legumes e verduras. Depois de lixados, pintados e protegidos com verniz, podem servir de porta-trecos em geral, como livros, revistas, cd’s, DVD’s e tudo mais. Além disso, quem preferir, pode usá-los como estantes. Quem quiser, também pode revesti-los com papéis.

 

Quem estiver reformando a casa e está deixando os móveis antigos de fora pode aproveitar os puxadores de gavetas ou armários. Eles podem virar chaveiros sem problema algum.

Cozinha pode ser decorada com muitas cores

Garrafas de vidro, sejam quais foram o destino inicial delas, também servem de decoração para a cozinha e são mais conhecidas como pimentas decorativas, que coloridas e  juntas ficam muito legais e chamam a atenção. Elas ficam lindas com pitadas de bom gosto e delicadeza. Para tal, é preciso primeiramente colocar as pimentas em potes separados.

Em seguida, é necessário misturar cachaça e sal e colocá-los em cada recipiente com dois centímetros acima delas. O líquido será absorvido e o procedimento deve ser feito novamente, até que as pimentas não absorvam mais. Então, elas devem ser colocadas na garrafa, com cachaça e tampadas com uma rolha ou tampa. Quem quiser, também pode colocá-las em um antigo pote de vidro de maionese ou compotas.

Continuar Lendo  Decoração de Sala com Sofá Preto

 

Um pouco de natureza dentro de casa não faz mal a ninguém

Ter um pedacinho da natureza dentro de casa faz parte do gosto de muita gente. Quem tem esse desejo, pode aproveitar antigos baldes de lavar roupas e colocar flores neles, fazendo uma bela decoração para o jardim ou algum cômodo, no caso de quem mora em apartamento. Ainda nesse sentido, antigas latas de tinta também podem servir de terreno para plantas, das mais variadas espécies, crescerem.

Top