Aprenda a preparar uma torta de atum

O peixe deve fazer parte da dieta, pois ele contem ômega 3 que previne doenças cardíacas, quanto mais peixe for consumido, melhor será para…

O peixe deve fazer parte da dieta, pois ele contem ômega 3 que previne doenças cardíacas, quanto mais peixe for consumido, melhor será para a saúde das pessoas. As maneiras de preparar o peixe, podem variar não precisa ser apenas grelhado, mas pode ser de várias formas.

Aqui você vai encontrar uma receita deliciosa de torta de atum, fácil e muito prática de fazer. Esta é uma torta para ser consumida fria e pode ser servida como lanche ou prato principal, você escolhe a melhor maneira e a hora para consumir a torta de atum.

Você encontra o atum enlatado, ou como peixe fresco nas bancas especializadas. Quanto mais fresco o peixe for, melhor será para a receita, pois o sabor fica muito melhor. É uma receita muito simples de se preparar e prática, em apenas alguns minutos você faz um prato delicioso, digno de elogios. Confira a receita abaixo:

Torta de atum

Ingredientes

– 2 copos de leite integral

– 1 copo de óleo de soja

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de sobremesa de sal

– 2 colheres de sobremesa de fermento para bolo

– 3 ovos

Recheio

– 1 tomate médio picado

– 1 lata de atum ralado

– 1 porção de ervilha a seu gosto

– 4 azeitonas picadas

Modo de fazer

Massa – bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.

Recheio – coloque todos os ingredientes em um prato fundo e misture com uma colher e tempere a seu gosto.

Em uma assadeira coloque uma camada de massa e outra de recheio, cubra com o restante da massa e coloque para assar em forno pré-aquecido até que esteja assada.

Dicas:

Acrescente queijo ralado na massa;

Salpique orégano no recheio;

Cubra a massa com fatias de queijo mussarela enquanto ainda está quente para que derreta.

 

 

Top