Aprenda a preparar sucos mais saudáveis

Para manter a saúde é preciso ter uma alimentação saudável, isso todo mundo já sabe. Mas para que o organismo possa suprir suas necessidades…

Para manter a saúde é preciso ter uma alimentação saudável, isso todo mundo já sabe. Mas para que o organismo possa suprir suas necessidades diárias de vitaminas é preciso acrescentar sucos naturais a sua dieta. Os sucos naturais são fáceis de fazer e são de grande importância para a saúde das pessoas.

Algumas doenças muito sérias podem ser evitadas, se seu organismo estiver nutrido com vitaminas e proteínas. As frutas frescas oferecem centenas de nutrientes que auxiliam na constituição das células e ajuda nas defesas do organismo.

Sucos na dieta de emagrecimento

Os sucos naturais são muito importantes para quem quer perder peso de maneira bem natural, sem ficar com aquela sensação de que esta perdendo algo. Os sucos feitos de vegetais contêm baixas calorias e são praticamente isentos de gordura, possuem um excelente sabor e satisfazem. Se eles forem acrescentados nas refeições é possível perder peso sem muito esforço.

Os sucos naturais também são ótimos se forem introduzidos na vida diária, eles protegem o coração contra doenças cardiovasculares, vão aumentar a capacidade física, ajudar a controlar a pressão arterial, e serão excelentes para controlar o sono e proporcionam mais energia.

Valor nutricional dos sucos

Os sucos naturais são muito melhor absorvidos pelo organismo do que comer a fruta ou as verduras. Só para ter uma idéia, um copo de suco de cenoura equivale a mesma vitamina que quatro xícaras de cenouras picadas cruas. Isso significa que os sucos frescos se forem consumidos em seguida que feitos possuem 95% do valor nutritivo e o organismo recebe vitaminas e sais minerais, nutrientes necessário para viver com saúde.

Todos os sucos de frutas são importantes para o organismo, mas têm alguns que são de extrema importância por causa do seu valor nutricional, veja quais são:

– Suco de cenoura;

– Suco de aipo;

– Suco de maçã;

– Suco de frutas cítricas.

Acrescentar folhas verdes nos sucos é de importância vital como: salsa, espinafre, alface e brotos.

Como preparar os sucos

Hoje em dia já existem vários eletrodomésticos que fazem sucos de frutas e verduras, é só colocar os ingredientes e ligar na tomada que eles fazem o suco na hora sem perder as propriedades. Mas se preferir pode usar o liquidificador e fazer as misturas desejadas, normalmente a laranja e o abacaxi são as frutas mais usadas por sua grande concentração de líquido.

Confira algumas dicas:

Suco antivírus – 2 maçãs e 1 laranja

Suco regulador noturno – 1 maçã 1 pêra

Suco anti úlcera – ½ tomate, 100 gramas de repolho, 2 talos de salsão

Suco digestivo – 6 cenouras e 7 folhas de espinafre

Suco para evitar cansaço – 4 cenouras, 1 aspargo, 1 talo de salsão

Top