Aprenda a preparar ravioli

Aprenda a preparar ravioli

As massas por si só já são deliciosas e conquistam muitos paladares, imagina o ravióli. Existem centenas de maneiras de preparar ravióli, tanto nos…

Por Redacao em 07/10/2011

As massas por si só já são deliciosas e conquistam muitos paladares, imagina o ravióli. Existem centenas de maneiras de preparar ravióli, tanto nos recheios quanto nas massas. Podem ser caseiras e industrializadas, as massas são deliciosas.

Mas é claro que aquele ravióli feito em casa com gostinho caseiro é muito mais gostoso e apreciado por todos. As crianças e adultos adoram se deliciar com esse saboroso prato. O molho vai depender do cozinheiro (a) e da preferência dos demais.

O recheio do ravióli também pode variar, pode ser de frango, carne, calabresa, legumes, carne de soja, queijo, presunto, enfim, seja qual for o recheio com certeza vai ser delicioso, ainda mais se for acrescentado um molho referente a ele. O ravióli é uma receita italiana de dar água na boca, se você ainda não experimentou não sabe o que esta perdendo. Confira a recita:

Ravióli

Ingredientes

– 5 ovos inteiros

– 4 xícaras de chá de farinha de trigo branca

– 1 pitada de sal

– 400 gramas de carne moída ou da carne que preferir

– 2 colheres de sopa de margarina

– 1 pitada de sal

– 1 cebola ralada

– 250 gramas de extrato de tomate de sua preferência

– 5 dentes de alho picados

– 150 gramas de queijo tipo parmesão ralado

– 1 colher de café de sal

– 1 colher de café de temperos secos

– 1 colher de café de calorífico

Modo de preparo

Em um recipiente bata os ovos e acrescente a farinha e o sal formando uma massa bem sovada que deve desgrudar das mãos. Prepare a carne moída ou o outro tipo de recheio com os temperos secos, a manteiga, sal, 3 dentes de alho. Coloque em uma panela e deixe no fogo sem tampar até que fique sem molho. Reserve.

Para o molho use o extrato de tomates, a cebola ralada, 2 dentes de alho e uma colher de manteiga. Coloque em uma panela e deixe cozinhar em fogo brando.

Abra a massa que já esta pronta de maneira que fique bem fina e faça os pasteizinhos recheados com a carne moída. Coloque uma panela grande com água e um fio de óleo para ferver. Depois que já estiver fervendo adicione os pasteizinhos e deixe até que boiem.

Depois de prontos é só colocar em um prato cobrir com o molho e queijo parmesão. Bom apetite.

Dicas:

Pode ser servido como prato único em uma refeição, ou como acompanhamento pode ter salada de legumes.

 

Top