Aprenda a preparar farofa especial de Ano Novo

Uma mesa farta, amigos em volta, muita felicidade e esperanças no ano que esta por vir. Assim é um breve resumo do Ano Novo,…

Uma mesa farta, amigos em volta, muita felicidade e esperanças no ano que esta por vir. Assim é um breve resumo do Ano Novo, que ninguém sabe como vai ser, mas a comida para o momento é especial e precisa ter uma farofa muito gostosa e surpreendente.

Como acompanhamento de vários pratos e para deixá-los ainda mais saborosos, a farofa deve ser especial. Existem milhares de maneiras de fazer uma farofa e ingredientes para usar nelas, também, mas, aqui no site você vai encontrar uma farofa muito fácil e pratica de fazer.

Desde os tempos da vovó que as farofas, para as festas de final de ano, fazem sucesso. Não é qualquer farofa, mas aquela preparada especialmente para a ocasião. Ela pode ser doce ou salgada, cabe a cada um escolher o tipo de farofa que fica bem com cada prato.

A farofa é insubstituível, ela se faz necessária em vários pratos, principalmente, nos de final de ano. Para o Ano Novo ela fica muito bem e se harmoniza com o pernil de porco, como recheio ou como acompanhamento.

Se ainda não fez essa farofa ou não tem ideia de como fazer, aqui você encontra uma receita própria para o Ano Novo. Além de ser muito fácil de fazer, ela é pratica e tem um sabor diferente que agrega o coco ralado a farinha de mandioca. Ao colocar na boca, ela surpreende pelo sabor maravilhoso.

Siga a receita passo a passo que não tem como errar, vai ficar uma delicia seus convidados se surpreenderão com o sabor dessa farofa.

Farofa crocante de coco

Ingredientes

– 100 gramas de margarina

– 1 cebola média picada

Continuar Lendo  Réveillon na Paulista 2016 virada de ano novo

– 3 xícaras de chá de coco ralado grosso

– sal e pimenta a gosto

– 2 xícaras de chá de farinha de mandioca amarela

Modo de fazer

Coloque em uma frigideira a margarina e leve ao fogo para derreter. Em seguida, acrescente a cebola e o coco e deixe refogar, por mais ou menos 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e a farinha de mandioca amarela aos poucos, deixe até ficar bem envolvida pela margarina e os outros ingredientes, e de modo que fique úmida. Desligue o fogo e sirva.

Dicas:

Substitua a farinha de mandioca amarela por farinha de milho fina;

Acrescente passas de uva branca e preta;

Amêndoas na farofa dão um sabor especial;

Se preferir pode usar farinha de mandioca branca.

Use a farofa para decorar os pratos principais, principalmente, o pernil de porco assado. Não se esqueça de que a farofa faz parte da comemoração e deve ser especial, prepare com muito amor e dedicação.

Boas festas!

 

Top