Aprenda a Preparar Doces de Festa Infantil

O que seria de uma festa infantil sem os brigadeiros, os beijinhos e os olhos-de-sogra? Certamente, não faria muito sucesso, pois as crianças, e…

O que seria de uma festa infantil sem os brigadeiros, os beijinhos e os olhos-de-sogra? Certamente, não faria muito sucesso, pois as crianças, e não somente elas, são loucas por doces. Felizmente, eles são fáceis de serem feitos, principalmente se você pretende não gastar muito dinheiro na festa do seu filho ou filha. Sendo assim, aprenda a preparar doces de festa infantil.

O brigadeiro, além de ser um doce muito gostoso, é fácil de ser feito e não demanda muito tempo ou agilidade da cozinheira. Para fazer 100 brigadeiros pequenos, você precisará de 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 2 latas de leite condensado, 1 xícara de chá de chocolate granulado e 4 colheres de sopa de chocolateem pó. Em uma panela de fundo grosso, esquente um pouco a manteiga e, em fogo baixo, junte as latas de leite condensado e o chocolateem pó. Misturetudo com uma colher de pau até que a massa desgrude do fundo da panela.

O tempo varia de acordo com a panela utilizada. Unte um prato com manteiga e coloque a mistura nele. Para fazer as bolinhas, passe manteiga nas mãos e enrole um pouco da massa de cada vez em tamanhos iguais. Então, passe as bolinhas pelo granulado e coloque-as nas forminhas. Agora, há muitas festinhas em que o brigadeiro vemem copinhos. Paratanto, basta comprar os vasilhames e enchê-los com a mistura, jogando o granulado por cima.

O beijinho é um doce suave e delicado, perfeito para adocicar a boca, tanto de crianças quanto de adultos. Para deixá-lo ainda melhor, é facílimo de ser feito e leva poucos ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga sem sal,100 gramasde coco ralado, açúcar cristal e cravos para fazer 50 unidades. Esquente a manteiga em uma panela de fundo grosso e coloque o leite condensado, misturando os produtos em fogo baixo por 4 ou 5 minutos após a fervura.

Leia Também:  Palhinha na decoração: fotos, saiba mais

Depois, retire a mistura do fogo e acrescente o coco ralado, colocando a massa em um prato untado com manteiga. Então, basta passar manteiga nas mãos e enrolar os seus beijinhos. Passe-os levemente pelo açúcar e espete um cravo sobre cada bolinha, colocando-a nas forminhas.

O olho-de-sogra é um doce refinado e delicioso para o paladar, pois ele mistura o azedinho da ameixa ao doce de coco. Para fazer 50 olhos-de-sogra, você precisará de 1 lata de leite condensado,50 gramasde coco ralado seco, 1 xícara de chá de açúcar, 3 ovos, 1 xícara de chá de água fria,500 gramasde ameixas pretas, 1 xícara de chá de água quente e açúcar cristal.

Coloque o leite condensado, o açúcar, o coco, os ovos e a água fria em uma panela e mexa tudo muito bem por aproximadamente 10 minutos em fogo médio. Depois, retire a mistura do fogo e deixe-a esfriar. Enquanto isso, pegue outra panela e coloque as ameixas de molho na água quente por 5 minutos. Então, escorra as ameixas e corte-as ao meio sem separá-las, apenas para retirar os caroços. Agora, enrole o doce de coco e passe-o pelo açúcar cristal, colocando cada bolinha sobre uma ameixa aberta.

A festinha de aniversário da sua criança ficará muito mais alegre, descontraída e gostosa com os docinhos, principalmente se eles forem feitos com caprichos e colocados em bonitas forminhas e pratinhos. Por isso, seu filho ou sua filha ficará muito feliz e adocicado, além de muito agradecido ou agradecida pela sua dedicação, pois tudo o que é feito com amor é mais gostoso.

 

 

Top