Aprenda a preparar bolo de banana

Sempre atrás de um prato salgado vem um doce para balancear o paladar. O doce faz parte da digestão, mas é preciso ter cuidado…


Sempre atrás de um prato salgado vem um doce para balancear o paladar. O doce faz parte da digestão, mas é preciso ter cuidado no consumo para não engordar. Se alimentar com moderação é muito importante para que o organismo possa absorver os alimentos e processá-los de maneira correta.

Os doces feitos com frutas são mais saudáveis e saborosos, cabe a cada um escolher a fruta que mais gosta e preparar o doce, seja ele qual for. Aqui no site esta uma receita de um bolo de banana delicioso que você pode fazer para depois do almoço.

Bolo de banana

Ingredientes

– 1 xícara de chá de açúcar refinado

– 1 xícara de chá de farinha de trigo branca

– 1 xícara de chá de leite integral

– 1 colher de sopa de fermento para bolo

– 9 colheres de sopa de margarina

– 5 bananas cortadas em fatias

– açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer

Em um recipiente adicione o açúcar, a farinha, a margarina, o fermento e o leite. Misture bem até que fique uma massa homogênea. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Por cima coloque as bananas cortadas e polvilhe o açúcar com a canela.

Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média.

Rende oito porções.

Dicas:

Na hora de preparar a forma coloque o açúcar para caramelar na própria forma e depois adicione as bananas cortadas e em cima adicione a massa. Se fizer isso o bolo deve ser desenformado quente antes que o caramelo endureça na forma.

Para servir corte em pedacinhos pequenos e decore com folhinhas de hortelã, ou use a sua imaginação e crie variações de acompanhamento na hora de servir. Sorvete de banana é uma excelente dica.

Continuar Lendo  Receita de mousse de frutas vermelhas

Top