Aprenda a preparar batatas ao forno

A batata é um dos legumes mais saborosos que existe e pode ser feito de várias maneiras, fritas, cozidas, purê, enfim, a variedade é…

A batata é um dos legumes mais saborosos que existe e pode ser feito de várias maneiras, fritas, cozidas, purê, enfim, a variedade é muito grande, cabe a cada um escolher a maneira que mais gosta. Aqui você encontra uma receita deliciosa de batatas ao forno.

Batatas ao forno, é um prato delicioso e que pode ter como acompanhamento arroz branco e salada de legumes. Também, pode ser servida com todo tipo de carne, principalmente assada. As batatas para serem assadas devem ser batatas especiais, graúdas e de boa qualidade para que o prato fique saboroso.

Alguns temperos, são essenciais e não podem faltar neste prato, mas também, outros podem ser acrescentados e deixar o prato ainda mais saboroso e completo. Pode ser servido como prato principal ou como acompanhamento de outros. Confira a receita abaixo.

Batatas ao forno

Ingredientes

– 1 quilo de batatas

– 300 gramas de presunto

– 300 gramas de queijo mussarela

– orégano a gosto

– sal a gosto

– margarina

– molho branco

– 1 copo de leite

– 2 colheres de farinha de trigo

– 1 colher de manteiga

– 1 pitada de noz moscada

– 1 cubo de caldo de galinha esfarelado

Modo de fazer

Cozinhe as batatas até o ponto certo, não deixe cozinhar de mais para não desmanchar. Escorra e corte em rodelas grossas. Unte um refratário com a margarina e faça camadas com batatas, presunto e queijo mussarela. Reserve.

Molho branco

Coloque o leite no fogo com o caldo de galinha e a margarina, desmanche a farinha de trigo em um pouco de água e despeje no leite, vá mexendo até engrossar. Adicione a noz moscada e despeje sobre as batatas e leve ao forno para assar, deixe até que fique gratinado por cima. Sirva quente.

Leia Também:  Aprenda a fazer deliciosas batatas gratinadas

Dicas:

Acrescente outros legumes na receita como brócolis e cenouras;

Frite as batatas antes de assar, elas ficam crocantes;

Salpique orégano por cima do queijo, dá um sabor especial.

 

Top