Aprenda a preparar balas caseiras

As guloseimas fazem sucesso entre as crianças, por isso vale a pena reunir a galerinha para preparar saborosas balas caseiras e coloridas. Com o…

As guloseimas fazem sucesso entre as crianças, por isso vale a pena reunir a galerinha para preparar saborosas balas caseiras e coloridas. Com o dia das crianças se aproximando, vale a pena fazer esses saborosos doces em casa e saboreá-los junto com toda família.

Hoje em dia existem centenas de balas industrializadas, mas nenhuma delas tem aquele gostinho especial das balas caseiras. Se você adora comer doce, mas prefere as balas especiais que são feitas em casa, então você veio ao lugar certo.

Siga passo a passo a receita a baixo e aprenda a fazer balas caseiras com um toque especial que só você sabe dar. Confira e comprove se deliciando com as balas.

Balas de banana

Ingredientes

– uma dúzia de bananas

– casca de 4 bananas lavadas

– 600 gramas de açúcar refinado

– ½ xícara de suco de limão

– manteiga

– açúcar cristal

Modo de fazer

Descasque as bananas e corte em rodelas finas. Reserve. Bata no liquidificador as cascas das 4 bananas. Depois em uma panela grande leve ao fogo as bananas, as cascas e o açúcar, mexendo de vez em quando, para que não grude no fundo da panela e queime.

O doce vai mudando de cor ficando avermelhado, quando começar a soltar do fundo da panela, acrescente o suco de limão e mexa mais um pouco. Depois de pronto derrame a mistura em uma superfície untada com manteiga. Deixe ficar morna e modele as balas, para finalizar passe no açúcar cristal.

Bala Toffe

Ingredientes

– 1 xícara de leite

– ¼ de xícara de mel puro

– 1 xícara de açúcar granulado

– 1colher de chá de margarina

– 1 colher de sopa de chocolate em pó, não pode ser achocolatado

– 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Modo de fazer

Adicione os ingredientes, menos o bicarbonato em uma panela e leve ao fogo e vá mexendo até derreter o açúcar. Pare de mexer e deixe até ficar bem grosso. Retire do fogo e leve a batedeira acrescentando o bicarbonato de sódio e bata até ficar o ponto de bala dura.

Despeje na pedra de Mamoré untada, corte em tirinhas e depois em pedaços do tamanho desejado

Balas de goma

Ingredientes

– 3 envelopes de gelatina (35 gramas) sem sabor

– 1 caixa de gelatina (85 gramas) com sabor

– 1 quilo de açúcar cristal

– 12 copos de água

Modo de fazer

Dissolva a gelatina sem sabor em dois copos de água e acrescente a gelatina com sabor de sua preferência e mexa até que dissolva. Coloque em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre por um minuto, após acrescente o açúcar e mexa para dissolver bem.

Adicione a calda em um prato untado com óleo e deixe descansar por 24 horas fora da geladeira. Após corte as balas em cubinhos e passe no açúcar cristal. Deixe descansar por 3 dias para que a bala fique na consistência ideal. Depois é só consumir.

Essas receitas de bala caseira são fáceis de fazer e muito deliciosas. Experimente e ofereça as crianças elas vão adorar.

Top