Aprenda a planejar o jardim da sua casa

Aprenda passo o passo e saiba como planejar o jardim da sua casa e trazer bem estar para a família toda. Confira!

Ter um jardim em casa sempre é bom pela paisagem e beleza que ele proporciona à residência, mas o melhor ainda é ter aquela sensação de natureza e tranquilidade que ele proporciona a qualquer um depois daquele dia de trabalho, ou horas no trânsito que acaba por deixar as pessoas cansadas e estressadas, sem contar o bem que ele faz às crianças. Mas para ter um jardim bonito e ao mesmo tempo aconchegante para a família, é preciso fazer um bom planejamento antes para obter o melhor resultado. Veja agora como planejar o jardim da sua casa!

Dica: Durante o planejamento do seu jardim, é importante que você sempre escute as opiniões e sugestões dos membros da sua família, pois o jardim será para o lazer de todos não é mesmo? Então vamos lá!

  1. A primeira coisa que deve ser planejado é se o jardim é mais para o descanso e contemplação da família, ou para o divertimento das crianças, mais terapêutico ou até mesmo para se fazer um café da manhã ou almoço nele.
  2. Dinheiro: antes de resolver quais as plantas e materiais que terão no seu jardim, é importante que você faça o orçamento e veja quanto você tem para gastar na construção dele, dependendo do valor, você pode caprichar mais na decoração e também na automação dele como iluminação e irrigação.

  1. O espaço: este deve ser bem analisado para saber quanto da área você vai ou pode utilizar, também para ver se o solo e a vegetação ali estão de acordo com o que você pretende fazer neles.
  2. Fazer a ‘planta’ do seu futuro jardim: depois de analisar bem o local, desenhe como você quer que fique seu futuro jardim, não se esqueça de prestar a atenção na iluminação dele, pois se lembre que deve ser um lugar fresco, mas não sombrio; às vezes você pode aproveitar também para mudar a forma dele, com plantas e árvores tudo é possível, pode acreditar! Se possível, procure um paisagista para ajudar você e mostre a ele suas ideias.
  3. Comprar as plantas e os materiais: na hora de comprar as plantas, as árvores e a grama, também é preciso planejar e prestar a atenção, pois existem várias espécies e de todos os tipos e cada uma tem sua necessidade, como as plantas, por exemplo, têm algumas que não podem ficar expostas ao sol por muito tempo, então vale você planejar e pesquisar bem na hora de comprá-las, para depois não ter problemas. Os materiais, estes são mais fáceis de comprar, como os pisos, dê preferência aos antiderrapantes ou as lajotas, as pedras. Compre de acordo com seu gosto, para que fique melhor com a decoração do jardim, sempre é um charme colocá-las no canteiro ou até mesmo no ‘caminho’ no lugar dos pisos ou lajotas. Já os brinquedos e os móveis que você colocará no seu jardim, ficam de seu critério e de sua família escolher os que mais lhes agrada.
Continuar Lendo  10 dicas para escolher sutiã

Agora você sabe o passo-a-passo de como planejar o jardim da sua casa, coloque-o em prática e boa sorte!

Top