Aprenda a organizar o guarda-roupas

Arrumar o guarda-roupa é fundamental para encontrar as peças necessárias. As pequenas devem estar nas gavetas e as que necessitam ser passadas precisam estar penduradas nos cabides. Saiba mais. […]

Por Redacao em 24/12/2011

Quem nunca viu em filmes, por exemplo, aquela cena em que o guarda-roupa é aberto e tudo cai na cabeça de quem abriu? Ela parece fazer parte da vida real de muita gente. Isso é sinal claro de quem não sabe arrumá-lo. Existem erros bastante comuns que deixam o armário completamente bagunçado e sabendo dessas falhas, é possível organizar o guarda-roupa.

 

Organização é fundamental para encontrar as roupas

Muitas pessoas enrolam lençóis, cobertores e tudo mais acreditando que o espaço será melhor aproveitado, mas o importante é manter as peças quase que da forma inicial. Além disso, se elas forem colocadas de forma incorreta podem se acabar rapidamente. Por exemplo, biquínis perdem a elasticidade conforme a dobra excessiva.

 Veja como organizar cabides e gavetas

Os cabides não podem ser de um único jeito para todos os tipos de roupas. Aqueles almofadados são feitos para roupas mais finas. Além disso, alguns tecidos não podem ser pendurados, como os que possuem elásticos e tricôs. Só devem ir para os cabides aqueles que forem passados, o restante fica na gaveta. Uma dica para manter tudo certinho sem amarrotar é abotoar o primeiro botão e conservar os casacos fechados para que eles não saiam do cabideiro.

Nas gavetas, ficam as peças que além de não precisarem estar passadas sejam pequenas, como cueca, calcinha, sutiã, camisolas, shorts, bermudas e camisetas. Dessa forma, fica tudo mais visível e fácil de ser encontrado. Uma outra orientação é usar divisórias nas gavetas para melhorar ainda mais a organização. Pode haver a divisão das peças por cores, por tipos ou materiais.

 

Nas gavetas, peças pequenas e que não amarrotem

Organizar as roupas conforme o tipo delas é uma maneira de encontrá-las mais rapidamente, por exemplo, calças com calças, blusas com blusas. Se for possível colocá-las em degradê fica mais fácil ainda.

 

Roupas e cores semelhantes bem próximas umas das outras

Como proteger as roupas contra fungos

Uma outra dica é proteger roupas em caixas de papelão, que estejam furadas para o ar circular e a capa de TNT, que deve também ter abertura.

Na maior parte do Brasil, os casacos são usados no inverno e ficam no armário durante muito tempo, sendo um espaço perfeito para fungos. A orientação é não guardar as peças sujas, que devem ser lavadas antes de ficarem no armário. Colocá-los no sol sempre que possível é uma dica para não ficar com mofo.

Top