Aprenda a não se expor demais

No dia-a-dia acontecem diferentes situações em que você precisa se manifestar, expressar sua opinião, mas como fazer isso sem se expor demais? A exposição…

Nunca se exponha demais! (Foto: Divulgação)

No dia-a-dia acontecem diferentes situações em que você precisa se manifestar, expressar sua opinião, mas como fazer isso sem se expor demais? A exposição em exagero pode acabar passando uma imagem errada sobre você ou até mesmo duvidosa. É no trabalho que se deve tomar mais cuidado em relação ao assunto. Quanto menos você se expor, melhor, pelo menos na maioria dos casos. É preciso conhecer o chefe, pois assim você consegue decidir até onde você tem intimidade para conversar, expressar o que pensa, dar palpites e tudo mais.

A dúvida de como não se expor demais é comum, seja no âmbito profissional ou social. Seja entre os familiares, em uma festa com amigos, num barzinho. Nem sempre se exaltar e chamar a atenção são as melhores formas de conquistar as pessoas ao seu redor. Isso pode acabar afastando, tendo um efeito contrario do que você gostaria.

Dicas para não se expor demais

O primeiro passo é pensar muito bem antes de falar algo perto das pessoas. Pense, reflita e depois se manifeste. Falar sem pensar pode te comprometer, principalmente em assuntos delicados. Cuidado para não parecer preconceituoso ou racista com piadinhas ofensivas.

Exponha-se somente quando necessário (Foto: Divulgação)

Dependendo de quem estiver ao seu redor, manifeste-se apenas se pedirem a sua opinião. Em algumas empresas, quanto mais na sua você ficar, melhor vai ser para sua carreira. Entretanto, em algumas profissões, é preciso que você se expresse sempre, mostrando o seu interesse em relação ao assunto e as suas ideias para resolver os detalhes.

Muitas pessoas têm anseios e dúvidas de como expor a imagem sem exageros, sem acabar se prejudicando. É preciso sempre pensar muito bem no que está falando e fazendo. Use as palavras certas. O visual também conta em algumas ocasiões. Use roupas discretas, nada que chame muito a atenção das pessoas em sua volta. Um ar de sensualidade? Talvez. Mas cuidado para não parecer vulgar.

Cuidado com as bebidas! (Foto: Divulgação)

Um grande inimigo para quem não quer ou não gosta de se expor é a bebida alcoólica. O álcool tem o poder de transformar as pessoas e fazer estragos em relação a personalidade. Uma pessoa muito tímida pode acabar se soltando demais quando ingere uma certa quantidade de bebida. Por isso, tome cuidado para não exagerar e acabar se “queimando” no seu convívio social.

Leia Também:  7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra

Ser simpático e extrovertido é diferente de ser inconveniente e exagerado. Tudo tem hora e limite. É preciso ser sério na hora certa. Evite brincadeiras quando elas não são bem vindas, mas não mude sua personalidade. Mantenha-se simpático ou como for. Não perca a essência.

Top