Aprenda a montar uma loja virtual

O comércio eletrônico evoluiu 35% no Brasil no ano passado, de acordo com a eCommerceOrg. Para ingressar neste mercado, cada dia mais profissionalizado e…

Imagem: (Foto Divulgação)

O comércio eletrônico evoluiu 35% no Brasil no ano passado, de acordo com a eCommerceOrg. Para ingressar neste mercado, cada dia mais profissionalizado e segmentado, há distintas abordagens que podem alteradas para pessoa física, uma início com financiamento ou uma grande varejista.

A questão inicial é em quais vias virtuais você deseja ficar. Antigamente, a resposta somente era web e talvez central de atendimento. Atualmente ela abrange social e mobile.

São três padrões basilares de loja online: SaaS, o qual é recomendada para pessoas físicas e pequenos negócios, como a Locaweb; SaaS white label, recomendada para negócios médios, como e-Plataforma; e as plataformas próprias, recomendada para atuações maiores.

Conhecer seus clientes é fundamental e, para isso, convêm as ferramentas de análise, como o Google Analytics. Para atrair a atenção, invista em marketing digital, como a aquisição de Adwords e o emprego de comparadores, como o Buscapé. Também estão disponíveis nas lojas programas de pagamento, como Moip e Braspag.

Com clientes e infraestrutura mercantil básica, é hora da edição da tabela, a qual pode ser tão simples quanto a configuração de propriedades da sua plataforma e organização dos produtos.

Na parte de entrega, as atuações pequenas podem empregar os serviços dos Correios para computar o frete e entregar produtos. É necessário ter uma estrutura de atendimento para a troca de produtos.

Top