Aprenda a manter a calma no trabalho e subir na carreira

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e é preciso ter cada vez mais estudos e experiência para alcançar um bom cargo…

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e é preciso ter cada vez mais estudos e experiência para alcançar um bom cargo em uma empresa. No entanto, se você acabou de conseguir um emprego novo, aprenda a manter a calma no trabalho para subir na carreira, pois não há como ser imediatista nesses momentos. A gerência e a chefia certamente estarão te observando desde o seu primeiro dia de trabalho para avaliarem se você tem ou não condições de assumir um cargo mais alto no futuro.

Entretanto, tirando alguns casos de sorte, as promoções acontecem a longo prazo. Por isso, tenha paciência e trabalhe exemplarmente em todos os momentos. O primeiro passo para a sua promoção está no seu comportamento. Haja naturalmente, mas sempre dando o melhor de si para realizar as suas tarefas. Mesmo que não for a sua função, faça o serviço se ele lhe for pedido, pois quanto mais tarefas você fizer, maior será o seu campo de atuação.

A sua relação com a chefia deve ser boa, mas não ao ponto de chegar à bajulações extremas. Ninguém gosta de “puxa-sacos”, apenas de bons funcionários, que não causem problemas ou discutam com eles. Então, mantenha um bom relacionamento com os seus chefes, sempre cumprimentando-os e fazendo o que eles te pedem. Caso encontre algum descuido por parte deles, fale cuidadosamente, a fim de que eles percebam que você o alertou para que consequências mais graves não acontecessem sob a chefia deles.

Tenha posturas corretas diante de impasses. O melhor nesse caso é ser imparcial, ou então, seja sincero e descreva objetivamente os fatos presenciados. Porém, nunca tente prejudicar ninguém, pois esse fator pode estar sendo avaliado pelos seus superiores, que não gostariam que alguém ganancioso e mesquinho ocupasse um cargo mais alto.

Leia Também:  Trabalhe Conosco Braskem

O trabalho em grupo é muito importante nos dias de hoje, pois a individualidade tem dominado as atitudes de várias pessoas. Portanto, sempre ajude um colega de trabalho quando sobrar tempo e contribua para que toda a equipe alcance o sucesso. Quanto mais pessoas estiverem focadas em um objetivo, melhor para a empresa, que cresce com mais rapidez.

Enquanto trabalha em uma empresa, adquira mais conhecimentos. Nunca pare de estudar, porque durante o tempo que você está parado, outro colega poderá estar fazendo uma especialização, conseguindo a promoção rapidamente. Interesse-se por cursos da sua área e matricule-se sempre que possível. Assim, os seus superiores perceberão que você é uma pessoa dedicada e interessada no que faz.

Para terminar, faça tudo com paixão, mesmo que não goste. Sempre dê o seu melhor que o seu trabalho e certamente será reconhecido. Fazer o serviço de mau jeito é prejudicial tanto a você quanto à sua empresa, sendo assim, o seu tempo de vida nela pode ser curto. Dedique-se com amor ao seu trabalho que, em pouco tempo, será percebido pela chefia.

No entanto, não se afobe, pois as promoções podem surgir quando menos esperar, basta ter calma. Enquanto elas não chegam, trabalhe com esmero para ser percebido e tenha muita paciência para subir os degraus da sua empresa. Com competência, um dia, você estará no topo da escada.

Top