Aprenda a identificar um cosmético tóxico

Aprenda a identificar um cosmético tóxico e conquistar mais saúde, além de ajudar o meio-ambiente. Alguns desses cosméticos com ativos tóxicos podem fazer mal…

Por Élida Santos em 17/09/2014

Aprenda a identificar um cosmético tóxico e conquistar mais saúde, além de ajudar o meio-ambiente. Alguns desses cosméticos com ativos tóxicos podem fazer mal para a sua pele, causando problemas e irritações. O problema pode se agravar e evoluir para um câncer, por isso, é necessário prestar muita atenção nos cosméticos que você escolheu usar. Para saber o que cada cosmético tem é necessário prestar muita atenção no está descrito na embalagem.

Aprenda a identificar um cosmético tóxico (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sites Para Comprar Produtos De Beleza Mais Baratos

Aprenda a identificar um cosmético tóxico

Aprenda a identificar um cosmético tóxico para que não coloque sua saúde em risco. Para isso, vamos listar os principais produtos que podem se transformar em um verdadeiro veneno.

– Conservantes que liberam formol

Centenas de cosméticos tem em sua composição o famoso formol muito usado para alisar o cabelo. Ele não está presente somente nas progressivas, mas podem aparecer também em cremes para cabelo, xampus, desodorantes, máscaras de cílios, cremes para pele, maquiagens, removedores de cutículas, enxaguantes bucais e loções para unhas. Leia as embalagens para saber se tem essa substância nos produtos.

Escolha bem os produtos de beleza que você vai usar (Foto: Divulgação)

– Óleo mineral e derivados do petróleo

Os óleos minerais hidratam profundamente a pele, porém, estudos apontaram que esse produto pode ser o responsável por diversos tipos de câncer, como de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia. Para evitar esse produto procure nas embalagens o nome paraffin oil e mineral oil.

Saiba mais informações sobre: Lançamento de produtos de beleza para crianças

Outros compostos que podem render problemas futuros

Evite em seus cosméticos os seguintes componentes:

– Parabenos

Parabenos comportam-se como o hormônio feminino estrógeno, por isso não use esse ítem na região das axilas, pois isso pode causa câncer de mama. Eles aparecem com os seguintes nomes nos produtos: Parabens, Methylparaben (ou E-218), Ethylparaben, Propylparaben (ou E-216) e Butylparaben.

Confira as embalagens dos produtos antes de usá-las (Foto: Divulgação)

– Propilenoglicol 

Esse ítem pode causar alergias e irritações. Ele aparece nas fórmulas como  propylene glycol.

– Ureia 

A Anvisa diz que produtos com ureia em sua composição  3% ou mais deve conter no rótulo o seguinte alerta: ‘Não utilizar durante a gravidez’. Isso porque pode fazer mal para o bebê.

Top