Aprenda a ganhar massa muscular

O principal objetivo de quem pratica academia é ganhar massa muscular. Apesar de muitas atividades colaborarem para o aumento da musculatura, o treinamento resistido,…

O principal objetivo de quem pratica academia é ganhar massa muscular. Apesar de muitas atividades colaborarem para o aumento da musculatura, o treinamento resistido, como a musculação, é a resposta ideal para ficar musculoso. Saiba mais sobre o assunto e aprenda a ganhar massa muscular.

É preciso fazer treinos corretos para aumentar a massa muscular. (Foto: divulgação)

Massa muscular

Como o aumento da massa muscular é possível aprimorar seu desempenho esportivo, aumentando a proteção dos ossos e articulações, melhorando a estética corporal e favorecendo o conforto na vida diária e no trabalho físico.

Mesmo as mulheres que não desejam ficar musculosas devem aumentar o volume dos músculos para modelar o corpo. O aumento da massa muscular e a diminuição da gordura corporal podem variar de pessoa para pessoa, já que cada organismo responde de uma forma diferente aos exercícios e a dieta alimentar.

Alguns conseguem obter resultados mais rápidos, outros demoram mais, considerando a frequência e intensidade dos exercícios. Além dos fatores como genética, hormonais e outros. Porém, a persistência na pratica regular de exercícios e de uma alimentação balanceada, os resultados irão surgir.

A alimentação para ganhar massa muscular deve ser balanceada. (Foto: divulgação)

Aprenda a ganhar massa muscular

1. Coma bem: a alimentação é a principal fonte de vida. É ela que nos proporciona energia e nutrientes para nosso organismo. É essencial ter uma boa dieta para ganhar massa muscular.

2. Durma bem e descanse: dormir é sinal de repouso para as funções do corpo. É durante o sono que conseguimos liberar hormônios que ajudam na construção de massa muscular, queimando a gordura e anabolismo geral.

3. Treino adequado: um treino ideal não significa que deve ser pesado. Por isso, é importante se orientar com um profissional capacitado e respeite suas individualidades.

Leia Também:  O que você aprende na Faculdade de Fisioterapia? Como exercer a Profissão?

4. Tome água: cerca de 70% do corpo é constituído de água. O músculo também é constituído por ela. Além disso, é muito importante para manutenção de processos metabólicos.

5. Consuma proteínas: as proteínas são nutrientes muito importantes quando se trata de ganhar massa muscular. Depois dos treinos, o músculo precisa de nutrientes para construção muscular e é ai que entram as proteínas.

Os exercícios devem ser feitos corretamente para ganhar massa muscular. (Foto: divulgação)

Os exercícios físicos são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Eles também são importantes para o ganho de massa muscular. A alimentação saudável também possui papel essencial nessa tarefa. Aposte nas dicas citadas e melhore seu desempenho.

Top