Aprenda a fazer uma decoração funcional para cada cômodo

Atualmente, muitas pessoas moram em apartamentos ou casas pequenas e, por isso, precisam maximizar o espaço para poderem se movimentar com conforto. Sendo assim,…

Atualmente, muitas pessoas moram em apartamentos ou casas pequenas e, por isso, precisam maximizar o espaço para poderem se movimentar com conforto. Sendo assim, os móveis funcionais estão em alta para garantirem que cada cantinho seja bem aproveitado. Desse modo, aprenda a fazer uma decoração funcional para cada cômodo.

Nessa sala, o sofá abre cada assento para se transformar em cama para que os moradores ganhem aconchego na hora de assistir televisão ou para tirarem uma soneca após as refeições. A estante planejada faz com que todos os eletrodomésticos fiquem bem acomodados na altura certa. No canto da estante, há uma escrivaninha para as tarefas escolares e para o trabalho de casa dos moradores. Sob a mesa de centro, há uma pequena estante para que as revistas sejam colocadas e o criado-mudo ao lado do sofá é sinônimo de mais espaço para os objetos pessoais das pessoas. As estantes planejadas enfeitam a parede sobre o sofá com objetos decorativos.

No quarto funcional, cada espaço deve ser bem aproveitado para que todos os pertences possam ser guardados com perfeição. Sendo assim, esse quarto funcional foi feito exclusivamente com móveis planejados na medida certa para o espaço disponível no ambiente. Os armários em volta possuem estantes abertas e espaçosas para que tudo fique bem organizado. A cama fica sobre armários que podem ser usados para guardar a roupa de cama. Assim, ainda sobra bastante espaço para a circulação das pessoas, que se movimentam livremente pelo pequeno dormitório.

Geralmente, os apartamentos têm cozinhas pequenas, mas elas são locais por onde muitas pessoas circulam o tempo todo para prepararem os seus alimentos e para comerem. Sendo assim, nessa cozinha funcional, encontramos armários amplos para que os utensílios sejam bem acomodados e o fogão e a geladeira ficam estrategicamente embutidos nos móveis planejados especialmente para eles. A mesa, que serve de balcão, é colocada de forma a economizar o máximo de espaço possível.

Para finalizar todos os móveis do banheiro funcional devem ser dispostos de modo a deixarem mais espaço para a circulação das pessoas no local. Sendo assim, são compactos e com linhas simples. Nesse caso, a pia foi colocada sobre uma tábua de madeira e a cuba é externa. Sob ela, foi colocada uma pequena estante com rodinhas, que pode ser movimentada para onde for necessário. Para guardar os produtos de higiene, o armário foi instalado na parede. O vaso sanitário e o box quadrado ficam na lateral do banheiro para deixarem o centro desocupado.

A decoração funcional é a decoração do futuro, pois a tendência é que tenhamos espaços cada vez menores para vivermos. Além do mais, esse tipo de decoração contribui para que tenhamos móveis desenhados especialmente ao nosso gosto e personalidade.

Top