Aprenda a fazer topete para o penteado

O topete continua fazendo sucesso, entre as mulheres. Ele pode ser usado em inúmeros estilos de penteado, com os cabelos soltos ou presos. O…

Por Editorial MDT em 19/02/2013

O topete continua fazendo sucesso, entre as mulheres. Ele pode ser usado em inúmeros estilos de penteado, com os cabelos soltos ou presos. O volume dele também varia muito, tornando-o adequado a vários tipos de ocasião. Até mesmo durante o dia pode ser usado um pequeno topete, conferindo muito mais estilo aos penteados simples da rotina. Experts em cabelos elaboram modelos incríveis, com volume no topo da cabeça. Mas também é possível fazer topete para o penteado em casa, com alguns passos simples, que exigem também poucos materiais. Basicamente, é preciso ter grampos, spray de fixação, pente ou escova e elásticos de silicone, caso se queira prender os cabelos, num rabo de cavalo. Confira, a seguir, como fazer o topete.

As diferentes versões de topete proporcionam looks sofisticados (Foto: Divulgação)

Preparando o cabelo para o topete

Para começar a preparar o cabelo para o topete, é importante que ele esteja limpo e seco. Também é necessário desembaraçá-los totalmente, para que os fios fiquem livres e mais fáceis de serem manuseados. Caso os cabelos sejam ondulados ou crespos, basta separar a mecha onde se vai prender o topete, não sendo necessário pentear demais o restante, já que os cachinhos precisam ficar definidos e os pentes podem desmanchá-los. Em seguida, é preciso separar as porções de cabelo a serem trabalhadas. Se a intenção é usar um topete com rabo de cavalo, então já se pode prendê-lo, reservando uma mecha grande, que é a que será usada para o desfiado.

Fazendo o topete

Todo topete tem como base o desfiado dos fios. Isso irá fazer com que o interior deste penteado tenha uma porção de cabelos meio embaraçados, que são os responsáveis pelo volume no topo da cabeça. Basta pegar a mecha separada, esticá-la para cima e começar a desfiá-la, na parte de dentro (que fica atrás da mecha, entre ela e a cabeça). Com um pente ou escova, deve-se desfiar os cabelos, até que a mecha quase se acabe. Os últimos fios, porém, podem ficar normais, para que cubram os cabelos desfiados do topete.

O desfiado deve ser feito na parte interna da mecha (Foto: Divulgação)

Feito isso, já se pode prender o topete, posicionando as pontas dos cabelos, com grampos, no local desejado. Quanto mais perto da testa, maior fica o topete. Enquanto se arruma o cabelo para prendê-lo, pode-se aplicar spray e penteá-lo, leve e superficialmente, apenas para dar acabamento ao topete. Para finalizar, a dica é apostar em pequenos acessórios, que dão um toque a mais ao penteado, caso ele seja usado em algum evento noturno. O topete é sofisticado e pode ser usado, tranquilamente, em ocasiões formais. Veja, abaixo, um passo a passo de como fazer o topete.

Confira outros modelos de topete: Penteados femininos com topetes: dicas, fotos

Veja outras dicas para fazer: Penteados femininos com topetes: dicas para fazer

 

 

 

Top