Aprenda a fazer maquiagem para festa

Confira aqui dicas sobre maquiagem para você arrasar a noite toda e ser a estrela da festa. Veja!

A festa que você está esperando há meses está chegando ou foi convidada em cima da hora pra uma balada? Seja qual for a situação, dúvidas sempre vão surgir quanto à roupa, aos sapatos e, à maquiagem.

Mas calma! Não precisa se desesperar, elaboramos dicas sobre maquiagem para você arrasar a noite toda e ser a estrela da festa. Veja! 

Com que make eu vou?

Na hora de escolher as cores que serão utilizadas na maquiagem tenha em mente que tons claros aumentam e tons escuros diminuem. Essa dica é muito válida para que você saiba realçar e disfarçar pontos importantes do seu rosto.

Hidratação: Com ou sem tempo, você precisa preparar sua pele para receber os produtos que ficarão por horas sobre ela. Comece lavando muito bem o rosto, limpando profundamente com produtos específicos e hidratando.

 

Aplicação (pele): Pele hidratada é hora do primer ou um produto específico para segurar a maquiagem e disfarçar poros e linhas de expressão (Magix – Avon). Espalhe com as mãos por todo o rosto.

Um corretivo um tom mais claro que o tom da sua pele deve ser aplicado nos pontos crítico como olheiras, manchas e linhas finas. A base deve ser aplicada com o auxílio de um pincel para igualar o tom em todas as partes do rosto e pescoço. Pó compacto por todo o rosto e pescoço com um pincel grande e fofo para não acumular produto mais em uma parte que em outra.

 

Olhos: Os olhos talvez seja a parte mais complicada e que exija um pouco mais de tempo de toda a maquiagem. Na pálpebra móvel aplique mais uma camada fina de corretivo ou um lápis jumbo branco (Jumbo Milk – NYX) para intensificar a cor da sombra.

A noite, você pode abusar do brilho e de cores fortes. Seja qual for a cor, marque o côncavo com uma sombra marrom (Cinnabar – Mary Kay) para fazer um degrade entre a sombra e o tom da sua pele. Aplique a sombra que escolheu em toda a pálpebra móvel, esfume com um preto no canto externo para um olhar bem sexy e marcante. Faça pontos de luz no canto interno e abaixo da sobrancelha (caso tenha falhas ou sejam muito ralas, corrija com um lápis em tom de marrom – Lápis para sobrancelha Vult).

Hora do brilho: Sabe aquele gloss transparente? Ele serve também para os olhos! Em leves batidinhas, espalhe um pouco de gloss sem borrar a sombra que foi aplicada, agora com um pincel vá ‘colando’ brilho (Gliter M.A.C. 3D) que seja na mesma cor para destacar ainda mais os olhos. Espere secar.

O delineador (Caneta delineadora – O Boticário) é opcional, mas vamos combinar que fica muito lindo e dá um acabamento e tanto nos olhos. Aplique bem rente a raiz dos cílios.

Outro item também opcional e que fica luxuoso no make são os cílios postiços. Não precisam ser exagerados e devem ficar bem firmes para evitar problemas durante a noite. Muitas camadas de rímel preto à prova d’água (Virtuose – Lancôme).

Blush: Aposte em tons de laranja e rosa que ficam alegres e leves já que os olhos estão bem marcados (Natura Aquarela).

Lábios: Lábios coloridos, nude ou com gloss apenas estão valendo, desde que não ‘briguem’ com os olhos que estão em destaque.

Para fixar tudo isso, use um spray pós-maquiagem para ficar linda do início ao fim. Divirta-se!

Top