Aprenda a fazer maquiagem com glitter

Entre as tendências do setor de maquiagem, podemos citar o glitter e essa opção de maquiagem com glitter está especialmente em alta no Carnaval. O brilho é uma característica forte presente nos novos lançamentos de produtos do tipo, como sombras. O resultado é uma maquiagem incrível e que ganha todo um destaque. É preciso usar cores bem vivas, em conjunto com o glitter, detalhe esse indispensável. Sempre foi um tipo de maquiagem usado bastante no carnaval, Copa do Mundo, desfiles, etc. Hoje, o brilho está presente em todas as ocasiões, principalmente, em eventos noturnos, como uma balada.

Aprenda a fazer maquiagem com glitter (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer maquiagem com glitter

A maquiagem com glitter é fácil de fazer. Na internet você encontra inúmeros vídeos, com  passo a passo de como fazer. O glitter pode ser usado no dia-a-dia, mas em pouca quantidade. Ele pode ser mais carregado para a noite. No mercado há o glitter transparente e as sombras com glitter, que são as mais procuradas. Assim você tem cor e brilho em um único produto.

Aposte em uma maquiagem divertida com Gliiter e confira como fazer ela ficar mais linda (Foto: Divulgação)

Maquiagem com glitter : confira como fazer

Muitas mulheres pesquisam sobre como fazer maquiagem com glitter. O procedimento é simples. É o mesmo que fazer uma maquiagem tradicional. Você pode mesclar as cores das sombras com o brilho, que é o que mais chama a atenção, nesse tipo de produto. O ideal é usar sombras pretas, chumbo com glitter dourado ou prateado. Já com sombras coloridas, combine com um glitter furta-cor. Essa é uma dica de um maquiador profissional.

O glitter também pode ser usado no topo da maçã do rosto, assim como nos lábios. Esses toques dão um charme a mais na maquiagem. Uma dica, para usar o glitter na região dos olhos, é passar um gloss na pálpebra antes da aplicação do mesmo. Quanto mais grudento o gloss, melhor o resultando. O resto da maquiagem deve ser bem natural e leve, pois o glitter já marca bastante.

Aposte em um pouco de brilho na sua maquiagem (Foto: Divulgação)

Maquiagem que leva muito glitter pode ser usada no Carnaval

Para a aplicação, molhe o pincel na água, retire o excesso, e toque o pincel delicadamente no glitter. Coloque o produto de pouquinho em pouquinho, na pálpebra. É preciso tomar cuidado para não cair no resto da face, pois ele gruda facilmente e o objetivo é deixar apenas nos olhos. Você pode usar fita crepe para remover o glitter que cair no resto do rosto.

Confira como usar o glitter na sua maquiagem (Foto: Divulgação)

Essas são apenas algumas dicas de maquiagem com glitter. Conversando com um profissional do assunto, você fica por dentro dos demais detalhes. Outra dica é acessar o Youtube, o maior portal de vídeos da internet. Lá, você encontra inúmeros tutoriais completos de maquiagem, incluindo com glitter. Arrase em qualquer ocasião com muito brilho e cor. Esses dois detalhes são grandes tendências do momento e estarão com tudo nesse verão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply