Aprenda a Fazer Fuxico Passo-a-Passo

Aprenda como fazer o  artesanato fuxico com o passo-a-passo você poderá criar inúmeras peças. E se você está desempregada eis uma grande oportunidade de…

Aprenda como fazer o  artesanato fuxico com o passo-a-passo você poderá criar inúmeras peças. E se você está desempregada eis uma grande oportunidade de ganhar um dinheiro extra e ajudar assim na renda familiar, muitas pessoas criam almofadas, bolsas, colchas e tapetes a partir deste molde.
Veja o passo-a-passo de como fazer o fuxico

Primeiramente faça um molde no papelão, este molde deve ter o dobro do tamanho que você deseja ter, e não se esqueça que ainda tem o espaço do alinhavo.
Como molde você pode usar um copo ou uma tampa de vidro.

Depois que fazer o molde trace vários círculos pelo lado avesso do tecido. Recorte os círculos com uma tesoura.

Faça uma pequena borda ao redor do cículo e vá alinhavando sem apertar demais.

Quando terminar o alinhavo puxe bem as bordas até que elas fiquem unidas no centro  em seguida para prender bem dê dois pontos, um nó e depois corte a linha. Dê uma ajeitada e aperte o seu fuxico.
Alinhave seu fuxico com os pontos um pertinho um do outro para que ele fique, bem abertinho, assim ele ficará delicado para você colocar algum outro detalhe ao artesanato.

Observe na foto como se alinhava deixando o miolo bem fechadinho, os pontos do alinhavo devem ficar mais distantes para que o miolo fique bem fechadinho.

Quando se alinhava com os pontos mais distantes ele fica mais fechadinho ele é, ideal para trabalhos no qual o fuxico fique a mostra, como almofadas, colchase até mesmo jogos americanos.
Com essas dicas você já tem o primeiro passo para tentar aprender fazer fuxico, então tente e ganhe um dinheiro fazendo artesanato.


Top