Aprenda a fazer dietas de emergência

Aprenda a fazer dietas de emergência

Existe um jeito de combater os quilinhos adquiridos com a comilança do Natal e Réveillon e ainda ficar enxuto a tempo para curtir o verão? Sim e vamos mostrar como!

Por Redacao em 05/01/2012

As festas de fim de ano são uma verdadeira tentação quando se fala em comes e bebes, não é mesmo? Família reunida, amigos e toda a emoção do momento fazem com que a maioria das pessoas se esqueça, sem querer (ou querendo), a dieta e mande a contagem das calorias para bem longe. O resultado desse deslize logo é sentido menos do que se espera e então é hora de agir.

Existe um jeito de combater os quilinhos adquiridos com a comilança do Natal e Réveillon e ainda ficar enxuto a tempo para curtir o verão? Sim e vamos mostrar como!

Dieta de Emergência

Como o próprio nome diz, essa dieta foi elaborada para quem tem certa urgência em emagrecer e não deve ser feita por um longo período de tempo.

Nesta dieta, a ingestão de calorias será adaptada de 1200 (valor normal de consumo diário) para 800 calorias. Esse valor é suficiente para manter seu corpo apto para trabalhar e até se exercitar três vezes por semana com atividades que durem no máximo quarenta minutos.

Para que tudo dê certo e o resultado incrível de perder ½ kg por dia seja alcançado, um truque é importante: o gengibre!

O gengibre tem o poder de acelerar em até 20% o metabolismo, o que vai contribuir para que as gorduras sejam eliminadas. Use-o em chás de sua preferência e beba durante o dia.

É importante saber que, a dieta de emergência não deve ser feita por mais de sete dias! Ao oitavo dia, você deve voltar a ingerir 1200 calorias normalmente.

O verão é uma boa época para mudar os hábitos alimentares já que, nesta época do ano, é mais comum sentir sede do que fome. Aproveite!

 

Cardápio

 

Café da Manhã

Opção 1
1/2 xíc. (chá) de leite desnatado com 1 col. (café) de achocolatado light
1 fatia de pão de fôrma integral light
1 col. (sopa) de cream cheese light
1 copo (250 ml) de suco de maracujá

Opção 2
1 xíc. (chá) de leite desnatado com café
1/2 pão francês sem miolo
1 fatia fina de ricota
1 fatia média de melão

Lanche da Manhã

 Opção 1

1 xíc. (chá) de chá de erva-doce com raspas de gengibre
3 biscoitos maisena

Opção 2
1 maçã pequena
1 copo (200 ml) de água-de-coco

Almoço

 Opção 1

Salada feita com 3 folhas de endívia, 3 folhas grandes de escarola e 1 ovo de codorna cozido temperado com molho industrializado light

2 tiras de massa de lasanha recheadas com frango, cobertas com molho de tomate

3 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor

1 goiaba pequena

 Opção 2

Salada feita com 2 folhas médias de couve-manteiga, 1/2 batata pequena, 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada e temperada com sal, limão e 1 col. (café) de azeite

2 col. (sopa) de arroz 1 col. (sopa) de feijão

1 filé pequeno de badejo grelhado

1 pêra média


Lanche da Tarde

Opção 1

1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado batido com 2 morangos

 Opção 2

2 ameixas vermelhas

 Jantar

Opção 1

Sanduíche feito com 1/2 pão francês sem miolo, 1 folha de alface, 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada, 2 fatias de tomate, 1 fatia de peito de chester, 1 col. (sopa) de ricota ralada e 1 col. (sopa) de iogurte natural desnatado

1 xíc. (chá) de chá gelado light de pêssego

Opção 2

1 prato de sopa de legumes com frango e raspas de gengibre

1 taça de gelatina light com pedacinhos de abacaxi cozido

Siga corretamente, fique atento aos sinais que seu organismo der e suspenda a dieta caso não se sinta bem. Boa sorte!

Top