Aprenda a fazer bolo de chocolate na caneca

Sabe quando bate aquela vontade de comer um bolo e você está sozinha em casa? Fazer um monte de massa e depois ficar velha,…

Sabe quando bate aquela vontade de comer um bolo e você está sozinha em casa? Fazer um monte de massa e depois ficar velha, não dá. Pois bem, que tal fazer um bolo de caneca? Isso mesmo um delicioso bolo de caneca. Para deixar ainda mais gostoso esse bolo pode ser de chocolate.

Um bolo delicioso e que cai muito bem com um dia de chuva, ou no final de semana. Uma dose única, fácil de fazer e muito rápido, e o melhor é que não faz sujeira em panelas nem em formas. Aproveite essa receita e faça um delicioso bolo de chocolate de caneca para comer assistindo um bom filme na tv.

Confira a receita abaixo, é simples e bem fácil de fazer. Você vai adorar.

Bolo de chocolate na caneca

Ingredientes

– 1 ovo

– 3 colheres de sopa de óleo

– 6 colheres de sopa de leite

– 4 colheres de sopa de açúcar

– 3 colheres de sopa de chocolate em pó

– 4 colheres de sopa de farinha de trigo

– 1 colher de café de fermento em pó

– 1 colher de chá de manteiga

– granulado colorido a gosto

Modo de fazer

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo, adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres de sopa de leite e duas colheres rasas de chocolate em pó e mexa. Adicione aos poucos a farinha e o fermento na caneca juntando com os outros ingredientes. Em seguida leve ao microondas por três minutos em potência máxima.

Cobertura – junte duas colheres de sopa de leite, a margarina e uma colher de sopa rasa de chocolate e coloque no microondas por trinta segundos na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e adicione o chocolate granulado.

Continuar Lendo  Promoções de Passagens Aéreas 2015-2016

Dicas:

Adicione um morango no recheio do bolo, fica uma delicia;

A caneca ideal para fazer esse bolo deve ter capacidade de 300 ml;

Use apenas canecas próprias para microondas.

Top