Aprenda a fazer amaciamento de cabelos com frutas

Você pode cuidar dos cabelos em casa , de forma rápida e com produtos naturais. Aqui, duas receitas para amaciamento caseiro […]

Toda mulher quer se sentir bonita para dedicar-se o espaço que conquistou na sociedade. Ela cuida da casa, dos filhos, do marido e ainda trabalha fora. A aparência é parte fundamental para encarar o dia-a-dia com segurança… Pele, unhas e cabelo precisam estar bem cuidados.

Com uma rotina cheia, falta tempo para cuidar desses detalhes em especial dos cabelos que dão um pouco mais de trabalho. Mas você pode cuidar-se em casa mesmo, de forma rápida e com produtos naturais.

Separamos duas receitas que são uma ‘mão na roda’ na hora de tratar seus cabelos de forma rápida, baratas e simples. Veja!

Domando os fios

 

Para controlar o volume excessivo, deixar os fios mais macios, brilhantes e saudáveis sem os odiados frizz você pode fazer uma amaciamento caseiro. Você vai precisar de:

1 abacate pequeno

1 ampola de Arovit® (à venda em farmácias)

1 ampola de óleo de rícino

1 ampola de óleo de amêndoas 

Modo de preparo:
O processo é simples, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador até que se forme um creme homogêneo.

Antes de aplicá-lo, lave os fios com um xampu anti-resíduo, enxágue bem e retire todo o excesso de água com uma toalha.

Aplique a máscara com um pincel sem encostar no couro cabeludo e passe as costas do pente para abaixar os fios. Coloque uma touca térmica (ou papel alumínio) e deixe agir durante 30 minutos. Depois do tempo de pausa retire o creme e lave os fios com xampu, para que não fiquem oleosos.

Este amaciamento pode ser feito em todos os tipos de cabelo até uma vez por semana, porém, nos cabelos oleosos ele deve ser aplicado no máximo duas vezes no mês.

Continuar Lendo  Hidratação Para Cabelos a Base de Queratina

Uma outra dica, em especial para cabelos crespos, é o amaciamento com carambola.

4 carambola madura

1/2 litro água filtrada

1 sabonete glicerina ralado

1 colher (sopa) mel

1 colher (sopa) óleo amêndoa

10 colheres (sopa) farinha de trigo

1 colher (sopa)gelatina incolor

Modo de Preparo:

Bata a carambola no liquidificador com água filtrada após leva ao fogo e deixe derreter, retire do fogo e deixe esfriar. Então, acrescente o mel, o óleo de amêndoa e depois a farinha de trigo e mexa bem.

Passe a mistura da raiz as pontas e deixar agir por quatro horas em cabelos sem química e três horas em cabelos com química.

Lave as madeixas com condicionador sem usar o xampu e pronto: cabelos muito mais macios e saudáveis.

Tratando os cabelos em casa você economiza tempo e dinheiro, mas procure um cabeleireiro pelo menos a cada dois meses para aparar as pontas, hidratar com produtos profissionais e fazer as alterações de xampus e condicionadores.

Assim, você terá garantia de cabelos lindos e bem cuidados.

Top