Aprenda a fazer água de berinjela para emagrecer

Aprenda a fazer água de berinjela para emagrecer para que você possa ficar em dia com a balança. A água de berinjela ajuda muito…

Aprenda a fazer água de berinjela para emagrecer para que você possa ficar em dia com a balança. A água de berinjela ajuda muito no emagrecimento e ainda faz um bem danado para a saúde, já que auxilia no controle dos índices de colesterol da pessoa. Tudo isso porque a berinjela é rica em fibras, tanto insolúveis como solúveis. As insolúveis são aquelas fibras que aumentam a sensação de saciedade por mais tempo e as insolúveis viram uma espécie de gel, capaz de absorver gordura no organismo.

Aprenda a fazer água de berinjela para emagrecer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Água de berinjela emagrece

Aprenda a fazer água de berinjela para emagrecer

Aprenda a fazer água de berinjela para emagrecer e entenda porque ela faz tão bem para a saúde:

– Benefícios

A berinjela faz muito bem para a saúde mesmo, mas comer ela pode não ser tão benéfico do que aproveitar a sua água. Quando você corta a berinjela e a deixa submersa na água ela vai liberar uma substância chamada de saponina, que é a responsável por quebrar as moléculas de gorduras do nosso organismo e que também impede a absorção de gordura pelo nosso corpo. A berinjela possui uma substância antioxidante e pode auxiliar até na diminuição da celulite.

Aprenda a fazer a água de berinjela (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dieta do suco de berinjela: como fazer

Receita da água de berinjela

Para fazer a água de berinjela é necessário cortar rodelas dela e deixar na água. Deixe de molho durante toda a noite, cerca de 8 horas. Desse modo ao acordar você toma um copo de água em jejum e o restante tome ao longo do dia. E o bom é que nem precisa coar.

Leia Também:  15 Alimentos Ricos em Colágeno

É preciso trocar a berinjela todos os dias da água. A berinjela cortado não é perdida, pois você pode usar ela em outras receitas. É recomendado trocar as berinjelas diariamente, sendo que elas podem ser aproveitadas para uma sopa, por exemplo. Se o sabor da água não te agradar faça suco com ela. Você pode optar por um limão para o suco, por exemplo.

 

Top