Aprenda a escolher o batom ideal de acordo com a sua pele

Os batons são partes fundamentais para a composição de um look perfeito. Além de dar volume, definir e principalmente deixar os lábios coloridos e…

Por Redacao em 29/11/2011

Os batons são partes fundamentais para a composição de um look perfeito. Além de dar volume, definir e principalmente deixar os lábios coloridos e chamativos, os batons atualmente trazem substâncias e componentes que hidratam e amaciam a boca deixando você com os lábios livres de rachaduras e ressecados.  Assim como as tendências da moda mudam de acordo com a estação vigente, os batons também se modificam com as tendências que a moda dita.

Nesse verão, o colorido chamativo e alegre é a grande aposta para quem procura ficar com os lábios repaginados e atualizados nas tendências 2012. Cores como o coral, laranja, rosa claro com efeito mate e com certeza o gloss que dá um efeito de lábios molhados são as grandes tendências. Para um visual mais juvenil aposte no gloss com glitter. Entretanto,  como existem vários tons de pele, nem todas as cores ficam legais, por isso, é importante investir em cores que estão na moda, porém,  que combinam com a sua pele.

Para quem tem a pele clarinha a dica é abusar do rosa claro, lilás no dia-a-dia. Para uma produção mais requintada aposte nos vermelhos, dourado e para um vento mais formal no pérola.

As morenas devem investir em cores como o vinho, uva, vermelho vivo, tons terrosos, cobre, café e dourado. Já as negras devem apostar nas cores escuras que deixam o visual muito mais agressivo e lindo. Cores como  vermelho para o tom vinho, berinjela, uva, roxo fechado, marrom rosado, com uma mistura de fundo com vinho e chocolate são super indicados para esse tipo de pele.

Para as mulheres orientais, as cores mais indicadas são o rosa queimado, vermelho-tomate e alaranjado. Para deixar uma boca mais expressiva e volumosa prefira os batons opacos ou mesmo com efeito mate. Para quem prefere algo singelo prefira cintilantes e cores claras.

Para maior durabilidade da cor, passe antes do batom um pouco de corretivo nos lábios, assim o batom terá uma aderência muito melhor na boca. Depois de passá-lo, retire o excesso em um lenço de papel para evitar  ficar com os dentes sujos de batom.

Evite usar lápis para contornar os lábios de tonalidade diferente do batom. Além de deixar o visual artificial, é démodé, hoje tudo que parece o mais natural possível é bem-vindo. Na hora de dormir passe um batom hidratante nos lábios para deixá-los sempre com um aspecto tentador. Outra dica é investir também na manteiga de cacau, é mais barata e deixa seus lábios super hidratados e livres de rachaduras.

Top