Aprenda a escolher o azulejo ideal para cozinha

A cozinha é um local muito frequentado na casa e como os alimentos são cozidos, fritos e assados nela, muita gordura e restos de…

Por Editorial MDT em 16/10/2011

A cozinha é um local muito frequentado na casa e como os alimentos são cozidos, fritos e assados nela, muita gordura e restos de comida ficam pelo chão. Por isso, o piso deve ser de fácil limpeza. Porém, isso não impede que a decoração da sua cozinha  seja bonita, sofisticada e elegante. Existem inúmeros formatos, ilustrações e cores de pisos e azulejos que darão um toque especial, nesse ambiente tão visitado pelos membros da família. Então, veja algumas dicas, nesse artigo, do azulejo ideal para sua cozinha.

Essa cozinha tem móveis bem simples, que lembram uma casinha de bonecas. Os utensílios são coloridos e delicados, criando um aspecto retrô. Os azulejos azuis e brancos em forma de xadrez contribuem para transformá-la em algo que rememore as casas coloniais. Para completar, foram utilizados azulejos trabalhados na parede, emoldurados por azulejos azuis recortados.

O espaço oferecido por essa cozinha é grande, e usar azulejos claros, contribui ainda mais para aumentá-la. No chão, foram usados azulejos bege e o retângulo feito com azulejos pretos recortados cria-se uma moldura para os móveis. Nas paredes, foram usados azulejos um pouco mais claros e colocado uma tira com desenhos coloridos de flores, bem como, um quadro maior de azulejos trabalhados. Assim, a cozinha ganhou um aspecto sutil e delicado.

Geralmente, os eletrodomésticos modernos deixam os ambientes com aspecto mais sisudo e sério. Para descontrair um pouco, os azulejos coloridos e desenhados criam um divertido mosaico, tanto no chão quanto nas paredes. Nesse caso, foram utilizados quatro padrões de azulejos: o xadrez no chão, e os quadradinhos pretos, os desenhos delicados e os brancos na parede.

Essa imensa cozinha ficou ainda mais espaçosa com a adoção de azulejos e pisos brancos, dando a impressão de infinidade ao local. Os móveis e os eletrodomésticos têm linhas retas, o que aumenta a visão. E para que ela fique ainda maior, a parede de vidro na lateral faz com que a paisagem externa complete o lado interno.

Na hora de escolher o azulejo ideal para a sua cozinha, conheça a sua personalidade para não se decepcionar. Portanto, quem é mais sério precisa ter uma decoração com cores neutras, enquanto os mais descontraídos preferem a colorida.

Top