Aprenda a eliminar os culotes

O acúmulo de gordura na cintura, no quadril e na lateral das coxas é chamado de culote. É possível aliminá-lo com esforço e dedicação.[…]

O verão está chegando: tempo de sol, praia, muito calor e menos roupa. E, nessa época você tem a chance de exibir o corpo do qual você cuidou o ano todo. Sendo assim, tudo tem que estar em ordem e no seu devido lugar. Bom seria se tudo fosse simples assim, mas não é? Existem ‘defeitinhos’ que precisam de esforço dobrado para serem eliminados. Um exemplo é o culote que toda mulher odeia.

Podemos chamar de culote o acúmulo de gordura na cintura, no quadril e na lateral das coxas e, eles podem surgir por problemas hormonais ou genéticos. Mas é possível mudar essa situação com esforço e dedicação.

Alimentação

Tudo o que você come vai favorecer ou não para a manutenção e desenvolvimento do seu corpo de forma geral. Portanto, alimente-se corretamente. Elimine da sua dieta os alimentos gordurosos, industrializados e o excesso de açúcar; adicione frutas, verduras e legumes frescos e de boa procedência e alimentos integrais.

Divida suas refeições em seis (café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), dessa forma você não sentirá fome porque não ficará mais de duas horas sem se alimentar. Fazendo isso, você acelera seu metabolismo, contribuindo para a eliminação das gorduras.

Exercícios A alimentação correta é um grande passo na empreitada contra os culotes, mas os exercícios físicos podem intensificar e eliminação das gorduras localizadas.Caminhar, correr e pedalar de três a quatro vezes por semana já ajuda e muito a amenizar o problema de forma barata. Outros exercícios mais específicos podem ser praticados em casa e sem custos, como o que segue:

  • Deite-se em um colchonete e apóie toda a lombar para evitar problemas na coluna.
  • Com as pernas flexionadas também apoiadas no chão, erga uma e mantenha a outra no chão;
  • Faça o mesmo com a outra perna, lembrando que as duas devem estar flexionadas o tempo todo;
  • Repita o exercício fazendo três séries de vinte exercícios e descanse vinte segundos entre cada série.
Continuar Lendo  Barriga - Saiba o que Ajuda Eliminá-la

Tecnologia

Existem no mercado de estética diversos tratamento que podem te ajudar. A drenagem linfática, por exemplo, é uma forma eficaz e relaxante de tonificar os músculos e eliminar as gorduras de partes diferentes do corpo. Outros tratamentos como lipoaspiração, também dão bons resultados, porém, de uma forma mais cara. O importante são os hábitos saudáveis. Respeite sua rotina e cuide-se, beba muita água e exiba o corpo que você sempre quis.

Top