Aprenda a dividir seus arquivos em várias partes menores

Todo mundo sabe que é praticamente impossível enviar uma arquivo com 1 GB de tamanho ou mais para o seu amigo diretamente da internet.…

Todo mundo sabe que é praticamente impossível enviar uma arquivo com 1 GB de tamanho ou mais para o seu amigo diretamente da internet. Porém, arquivos de 100 MB ou menos são transferidos com facilidade. Hoje você vai aprender a quebrar seus arquivos grandes em partes menores, facilitando assim a sua transferência pela internet e fazendo com que eles caibam em seu dispositivo móvel.

Como fazer?

Primeiramente, você precisa ter o programa WinRar instalado em seu computador:

Clique aqui para baixar o WinRar.

A partir de então, proceda normalmente para compactar um arquivo ou uma pasta de documentos. Para quem não conhece o programa, basta clicar com o botão direito sobre o arquivo ou pasta e selecionar a opção “Adicionar para o arquivo…”.

Clique aqui para compactar o arquivo

Na opção mais abaixo da janela do programa (Tamanho do volume, bytes), escolha o tamanho máximo que cada parte deve conter. Mas atenção, este volume é medido em bytes. Ou seja 1.000.000 equivale a 1 MB. Você também pode contar com as opções de tamanho pré-estabelecidas do programa e, com isso, dividir os arquivos no tamanho exato de um CD ou DVD, por exemplo.

Neste exemplo, cada parte terá 10 MB

Para juntar novamente as partes, você precisa ter o WinRar instalado em seu computador ou outro programa do gênero. Depois de juntar todas as partes em um mesmo diretório, basta executar qualquer uma delas para extrair o conteúdo original.

Top