Aprenda a disfarçar as olheiras com a maquiagem

Seja por cansaço, por noites sem dormir ou por estresse. São inúmeros os motivos para o aparecimento das olheiras. As manchas aparecem na parte…

Seja por cansaço, por noites sem dormir ou por estresse. São inúmeros os motivos para o aparecimento das olheiras. As manchas aparecem na parte interior dos olhos. Dependendo da intensidade das olheiras, elas podem acabar tornando-se algo incomodo esteticamente. Existem tratamentos clínicos para acabar definitivamente com essas marcas, mas no dia-a-dia você pode usar alguns truques para disfarçá-las.

Muitas pessoas pesquisam sobre como disfarçar as olheiras com a maquiagem, tanto mulheres quanto homens, afinal esse é um problema que atinge ambos os sexos. Então, como fazer? O primeiro passo é limpar bem a pele, tirar todo e qualquer resquício de maquiagem ou impureza. Hidrate a pele com um creme próprio para o seu tipo de pele. Pronto. A pele está preparada para receber a maquiagem.

O primeiro item é a base. O mais indicado é a base líquida, promovendo um melhor resultado. Escolha a tom que mais se adequa com a sua cor de pele. Se preferir, vá passando a base com a ajuda de um pincel próprio, mas a aplicação pode ser feita também com as pontas dos dedos. Se a pele for oleosa, evite o uso das mãos, prefira o pincel. Espalhe por toda a região dos olhos, incluindo pálpebra.

Agora é a hora do corretivo. Para não errar na dose, coloque pontinhos do produto na parte das olheiras. Use também um pincel para espalhar o corretivo de forma homogênea. Normalmente é um pincel achatado, fino e menor do que o usado para espalhar a base. Você também pode usar os dedos, mas nada de esfregar a pele. Vá dando batidinhas com as pontas do dedo até espalhar por completo o corretivo. Passe uma segunda camada de corretivo para esconder bem as marcas.

Leia Também:  Dificuldade de memorização: o que fazer

É possível disfarçar as olheiras com a maquiagem diariamente, antes de começar suas atividades. Fique atenta pois é preciso fazer retoques ao longo do dia. Lembre-se que esse é um truque para disfarçar, mas não resolve o problema definitivamente. Ainda não acabou! Termine passando um pouquinho de pó compacto em todo o rosto, mas cuidado para não exagerar, pois ele pode ressaltar o escuro embaixo dos olhos.

Dê preferência para o corretivo cremoso e não líquido. Ele é o melhor no caso de olheiras. Escolha o corretivo no mesmo tom da base ou no máximo um tom mais claro. A escolha certa é feita por testes de erros e acertos. Nem sempre o produto que parece o ideal na embalagem é o mais indicado para a sua pele. Se possível, escolha lojas que permitam a experimentação dos produtos.

Essas foram apenas algumas dicas para disfarçar as olheiras com a maquiagem. Procure um tratamento estético para acabar com o problema definitivamente, se ele for constante.

Top