Aprenda a diminuir os poros da pele

Aprenda a diminuir os poros da pele

Aprenda a diminuir os poros da pele com algumas medidas bem simples que você pode aplicar no seu dia a dia. Para começar, aposte…

Por Élida Santos em 09/04/2015

Aprenda a diminuir os poros da pele com algumas medidas bem simples que você pode aplicar no seu dia a dia. Para começar, aposte em uma limpeza de pele bem feita. Isso porque as pessoas que possuem poros grandes naturalmente possuem muito óleo na pele. Esse acúmulo de sebo, com certeza pode ser o grande causador de inflamações que expandem os poros fisicamente.

Aprenda a diminuir os poros da pele (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamentos caseiros para poros dilatados

Aprenda a diminuir os poros da pele

Aprenda a diminuir os poros da pele começando a limpar melhor a pele e com o produto certo. O uso de produtos para lavar o rosto feitos com carvão ajuda muito nessa missão. Isso porque o carvão é conhecido por sua capacidade de se combinar à sujeira e ao óleo e extrai-los de seus poros.

Deixe os poros lindos e com saúde (Foto: Divulgação)

Esfoliação ajuda muito a controlar o tamanho dos poros

A esfoliação funciona, mas use produtos macios. Essa será uma tentativa de manter os poros limpos e sem entupir eles, como acontece quando se usa produtos arenosos e secos. Para fazer a esfoliação da melhor forma use tecido ou algodão, embebido em esfoliantes químicos à base de ácidos (salicílico e glicólico). Faça a aplicação somente duas ou três vezes na semana, não diariamente.

Saiba mais informações sobre: Tratamento facial para poros dilatados

 

Deixe os poros na medida certa (Foto: Divulgação)

Restaurando os poros

Investir no uso de extrato de levedura fortalece as paredes dos poros, diminui o diâmetro e ajuda a restaurar sua aparência. Isso dá mais firmeza a sua pele e ajuda com relação a produção de elementos que deixem a pele mais firme, assim como o colágeno.

Veja como os poros mais lindos e no tamanho certo (Foto: Divulgação)

Uso do protetor solar

Fazer o uso do protetor solar é uma opção enorme, que te ajuda muito a ficar de bem com a pele e a se proteger de problemas fatais. Usando o protetor solar você previne danos estruturais na sua pele. Aposte em protetores todos os dias, mesmo nos que parece não ter sol ou sol fraco.

Top