Aprenda a Decorar um Apartamento para Diversos Estudantes

Chegou o momento de fazer faculdade e ela simplesmente fica a léguas de casa. Não tem jeito, a melhor opção é dividir um lugar…

Chegou o momento de fazer faculdade e ela simplesmente fica a léguas de casa. Não tem jeito, a melhor opção é dividir um lugar com vários outros que estejam na mesma situação para facilitar os estudos e a rotina ficar mais leve. Não é porque vai ter bastante gente debaixo do mesmo teto que a bagunça será a bola da vez. Por isso, aprenda a decorar um apartamento para diversos estudantes.

Provavelmente, a sala será o local em comum de toda a galera e como se trata de estudantes, é importante ter móveis que vão facilitar a vida de todos, aqueles que poderão abrigar computadores, livros, cadernos e anotações. Se for possível, uma boa opção também é ter um mobiliário onde a televisão, DVD e som possam ser dispostos. Um grande sofá ou sofá-cama também é uma boa pedida para descansar, ler, pensar na vida, relaxar ou bater papo com o pessoal.

Decorar um apartamento para jovens é o mesmo que pensar em economia, já que é uma fase da vida que dinheiro é escasso, mas isso não significa que a residência dividida entre colegas deve ser algo feio, ao contrário, existem idéias ótimas para deixar o ambiente um arraso, seja o lar inteiro ou somente o quarto. Uma dessas ideias é usar caixotes de feiras usados para transportar alimentos, que podem servir para guardar cd’s, trabalhos, bijuterias, roupas, livros, jornais e revistas.

Basta pedir aos feirantes que eles doam numa boa. O segundo passo é pintá-los e o acabamento é feito com verniz ou tinta revestida de tecido ou de papel. Pronto: os velhos caixotes que ninguém daria nada por eles ficaram lindos e novinhos, perfeitos para servir de decoração e ainda ter muita utilidade.

Continuar Lendo  Móveis antigos para decorar a sala

Outra forma de decorar um apartamento para diversos estudantes é usar corretamente a iluminação, de modo que ela sirva para diferentes ocasiões. De acordo com especialistas, os quartos e a sala devem ter a luz direta na mesa de estudos, onde ela estiver, e luz indireta no restante do ambiente. Como o local é dividido por estudantes, é fato que muitas festas vão fazer parte da agenda de final de semana, portanto, luz indireta se encaixa perfeitamente para dias de farra no apê. Desse jeito, as luzes focadas nos livros devem ser apagadas e só as indiretas precisam ficar acesas, dando um tom mais intimista ao local.

Uma outra opção para decorar apartamento para estudantes é fazer uma pintura em uma das paredes do quarto ou da sala, se for consenso de todos. E também caso seja permitido pelo proprietário, os moradores podem escolher uma cor de tinta que tenha a ver com a galera e colocar as mãos na massa. Não é necessário pintar todas as paredes do local, mas somente uma, que vai dar toda uma visão mais alegre e personalizada ao ambiente. Hoje em dia, também são vendidos adesivos dos mais impensáveis formatos, especiais para a parede. Esses também servem de opção para aqueles que querem fazer uma decoração bacana e estão dispostos a pagar bem pouco por isso.

Top