Aprenda a correr e a emagrecer

Aprenda a correr e a emagrecer sem precisar apostar firme me uma dieta rigorosa. A pratica de atividade física pode te levar ao sucesso…

Aprenda a correr e a emagrecer sem precisar apostar firme me uma dieta rigorosa. A pratica de atividade física pode te levar ao sucesso de uma dieta, como por exemplo, correndo no lugar de uma caminha simples. É claro que a caminhada é mais fácil de ser feita, por isso, a maioria das pessoas preferem a caminhada com relação a corrida. Acontece que bom mesmo é fazer uma atividade que possibilite a saúde, prática de atividade física e a manutenção do corpo.

Aprenda a correr e a emagrecer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Correr pode fazer mal à saúde

Aprenda a correr e a emagrecer

Aprenda a correr e a emagrecer sem precisar se matar na dieta. Isso porque a corrida consegue eliminar mais peso do que uma caminhada simples, com uso, pode-se ingerir mais alimentos com um teor calórico diferenciado. Ingerir mais calorias pode te deixar mais feliz e com menos mau-humor, com isso, o bem-estar vem logo e você consegue fazer a atividade física ser vista com bons olhos.

Aposte na caminhada e corrida (Foto: Divulgação)

Antes de correr cheque à saúde

Correr é algo que todos sabem como fazer, mas acontece que a pessoa que não faz uma atividade física de qualidade não pode apostar em um exercício assim sem o mínimo de condição física para isso. Pois a pessoa pode se machucar e ter problemas graves.

Saiba mais informações sobre: Portas de correr de madeira para banheiros

A recomendação é que antes de correr você cheque muito bem a sua saúde, indo ao médico e fazendo exames que comprovam o seu bem-estar e condicionamento físico. Ter uma saúde boa é mais importante do que tentar conquistar um corpo legal por meio da corrida. Pessoas com problemas respiratórios graves e do coração podem ser instruídos a não fazer a corrida como prática de atividade física.

Corra para emagrecer (Foto: Divulgação)

Primeiro caminhe, depois corra

Não sabe correr? Calma, que não tem o menor problema. As pessoas precisam entender que correr é algo que se conquista com o tempo. Comece com uma caminhada, vá intensificando o ritmo dessa caminha e depois aposte na corrida. Assim fica mais simples.

Comece de vagar e aumente o seu ritmo (Foto: Divulgação)

Corrida com equipamento certo

Para correr nas ruas ou nas academias em esteiras é necessário apostar em um equipamento correto, com tudo certinho e bem definido para não de machucar. As pessoas precisam apostar em corridas com maior intensidade, se sentindo assim mais à vontade para a prática de atividades sem que se machuque com facilidade por pisar de uma forma errada ou por não ter um tênis que ajude na absorção do impacto durante a corrida.

Leia Também:  Dieta para ficar magra no Dia dos Namorados

Top