Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio

Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio

Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio e mantendo a sal saúde em dia. O colesterol e os triglicérides são vistos…

Por Élida Santos em 25/03/2015

Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio e mantendo a sal saúde em dia. O colesterol e os triglicérides são vistos como vilões da nossa saúde, mas acontece que eles são dois tipos de gorduras essenciais para a sobrevivência do nosso organismo. O primeiro deles é necessário para a produção de novas células, sais biliares, vitamina D e de hormônios esteroides, como por exemplo, a testosterona e progesterona. Já o segundo deles tem como principal função regular a reserva de energia no nosso organismo.

Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dietas para crianças com colesterol alto

Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio

Aprenda a controlar o colesterol e o triglicérides sem remédio e somente com algumas mudanças no seu dia a dia com relação ao seu comportamento e hábitos. Para começar, mude a sua dieta e comece a comer mais alimentos naturais, que ajudam no seu desenvolvimento pessoal e na sua saúde. Comendo certo os índices de colesterol e do triglicérides diminuem drasticamente.

Faça o controle de colesterol e o triglicérides sem remédio (Foto:Divulgação)

Alimentos com mais saúde

A diminuição do consumo de massa é um ponto crucial da dieta, que acaba sendo mais eficaz. Tente substituir a farinha branca pela integral e de aveia, que tem melhores resultados. Aumentar o consumo de frutas é essencial e de verduras e legumes também.

Controle o açúcar no seu sangue (Foto: Divulgação)

Atividade física com dieta equilibrada

Apostar em atividades físicas diárias e na alimentação mais equilibrada ajuda a ter um índice melhor desses números. Consuma mais verduras, legumes e frutas, não passe muito tempo sem comer, e ainda, comece a fazer atividades físicas diárias, como por exemplo, caminhadas em ritmo que pode ser alternado, entre um andamento mais lento e mais rápidos.

Saiba mais informações sobre: Dicas para baixar o colesterol – vida saudável

 

Coma melhor e confira as melhoras (Foto: Divulgação)

Alimentos com menos gordura

Quanto menos gordura no prato melhor, com certeza. A alimentação com itens com menor teor de calorias e gordura ajuda muito no não desenvolvimento de problemas fruto de altos índices de colesterol e o triglicérides. Alimentos com menores índices de gordura animal não eleva o seu colesterol. Consuma mais farinhas escuras, integrais e menos gordura e sinta adiferença.

Top