Enfeites para o Halloween – Como confeccionar, dicas

Festa de Halloween pede decoração específica e temática para dar um clima todo especial e envolver os convidados e por isso que os enfeites…

Festa de Halloween pede decoração específica e temática para dar um clima todo especial e envolver os convidados e por isso que os enfeites para o halloween – como confeccionar, dicas são importantes, assim como outros elementos são contagiados com a música, a luz baixa e todos os enfeites próprios desse tipo de comemoração.

Enfeites para o Halloween - Como confeccionar, dicas (Foto Ilustrativa)

Enfeites para o Halloween – Como confeccionar, dicas

Com cores fortes e escuras, os tons do Halloween são o preto e o roxo que podem ser mesclados com um amarelo ou laranja cor de abóbora, sempre em tons escuros para dar o efeito legal. Para fazer os enfeites para o halloween – como confeccionar, dicas você pode comprar os enfeites em lojas especializadas na sua cidade, mas seria bem interessante e mais barato produzi-los na sua casa, por isso vamos deixar algumas dicas para você mesmo aprenda a confeccionar enfeites para o Halloween.

Leia mais informações sobre:  Saiba como o Halloween surgiu, como é comemorado aqui no Brasil e em outros locais do Mundo!

Confeccionando enfeites para o Halloween feitos de sal

Para dar a ilusão de que alguns enfeites de Halloween são reais, você pode fazê-las com sal. Você vai precisar de: 1 xícara de sal, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de água, tintas acrílicas nas cores laranja, amarelo, marrom, preto, branco, rosa, 1 pincel, cortadores de biscoito com formatos de fantasmas ou morcegos e palito de dentes.

Abóbora é um enfeite clássico (Foto Ilustrativa)

Para fazer o objeto de sal não comestível: Deixe o forno em 200º. Misture a farinha de trigo, o sal e a água, uma massa será formada. Em uma superfície com farinha, sove bem essa massa, para deixar a mistura bem elástica e lisa. Abra essa massa com um rolo, o ideal é ter 1,5 centímetro de espessura. Depois use os cortadores e se quiser, os palitos para desenhar ou furar criando aberturas por onde os objetos serão pendurados.

Resultado final

O próximo passo é colocar em uma assadeira e manter dentro do forno durante 2 horas e meia. Quando o tempo passar e a massa já estiver fria, espere um tempo (pode ser um dia depois) para pintar com duas mãos de tinta (deixe um intervalo de 10 minutos entre uma pintura e outra). Você pode pintar olhinhos ou qualquer outra coisa.

Além dos bonecos de sal, é possível ainda usar bisqui e palitos (Foto Ilustrativa)

Para fazer download de desenhos que podem ser usados para decorar a sua festa de Halloween, escolha a opção e clique. Pendurar a imagem de uma aranha na porta de entrada da festa, clique aqui e imprima.

E que tal um fantasminha que pode ser pendurado também? Clique e confira.

Leia mais informações sobre: Comidas de Halloween

Passo a passo de enfeites para Halloween

Quer ver como se faz um chapéu de bruxa para o Halloween? No vídeo do programa Mais Você, Sônia Katayama Braga ensina a enfeitar uma abóbora para a festa ser um arraso. Clique aqui e veja o passo a passo.

Palitinhos de pirulito, por exemplo, podem ajudar na decoração (Foto Ilustrativa)

Confira também muitas outras dicas e informações sobre o Halloween a seguir:

Símbolos de Halloween

Dicas de Maquiagens para Halloween

Fantasias de Halloween Infantil

Máscara de Halloween para Imprimir

Gostou das dicas? Confira muitas outras aqui no Mundo das Tribos!

Top