Apps que ajudam na dieta

A combinação de treinos com uma deita alimentar balanceada é a melhor maneira de eliminar os quilinhos a mais e garantir uma silhueta esbelta.…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

A combinação de treinos com uma deita alimentar balanceada é a melhor maneira de eliminar os quilinhos a mais e garantir uma silhueta esbelta. O problema é que muita gente sente dificuldade em seguir algumas dietas, por não saberem as melhores opções para substituir produtos muito calóricos por outros, mais saudáveis, ou por sentirem dificuldade em contar as calorias de cada alimento. É nesse ponto que a tecnologia vem trazer alguns instrumentos que facilitam a vida de muita gente. Conheça apps que ajudam na dieta.

Conheça aplicativos de celular que ajudam a fazer exercícios físicos.

Os apps podem facilitar a vida de quem faz dieta. (Foto: divulgação)

Medida certa

Esse aplicativo gratuito pode ser encontrado nas versões para Android e iPhone. É um app super completo, que tem o objetivo de reprogramar o corpo do usuário em 90 dias, oferecendo diversas ferramentas como dados para treino físico, calculadora de índice de massa corporal (IMC) e gasto calórico, avisos para se alimentar em intervalos de tempo regular além de dicas e receitas super saudáveis e saborosas. Ainda é possível compartilhar a evolução dos resultados pelo Twitter ou Facebook.

CyberDiet

Famoso por seu super banco de dados repleto de ótimas receitas que ajudam na dieta, esse programa também conta com funções de apoio ao emagrecimento, como tabela nutricional, calculadora de calorias, planos alimentares e suporte nutricional, bastante útil para responder as dúvidas das usuárias por email, fóruns ou bate-papo. Todos esses benefícios custam R$47,00 pelo plano trimestral.

A calculadora de calorias é uma ferramenta bastante útil. (Foto: divulgação)

NutraBem

Esse programa pago, disponível para iPhone e Android, custa apenas R$5,00 e oferece diversas informações sobre os alimentos, como o índice calórico de cada um, facilitando a escolha do cardápio. Algumas de suas vantagens é o fato de não necessitar de acesso à internet, possuir uma calculadora de IMC e dicas super úteis dadas por nutricionistas, além de ser capaz de analisar o perfil de consumo da usuária.

Contador de calorias

É um app bastante indicado para quem deseja fazer um acompanhamento rigoroso da dieta, pois é capaz de contar todas as calorias de cada prato, além de poder ser sincronizado com uma conta on-line, com a qual obtém todas as informações pessoais do utilizador. Esse aplicativo é gratuito e está disponível apenas para iPhone.

My Fitness

Esse supler app ainda não possui versão em português, mas pode ser encontrado nas versões para iPhone e Android. Além de uma calculadora de calorias, que ajuda bastante quem quer eliminar alguns quilinhos, o aplicativo ainda traz mais de 600 mil sugestões de receitas light! É impossível não encontrar várias receitas que agradam os mais diferentes e exigentes gostos.

O My Fitness é um dos aplicativos mais famosos, mas ainda não fala português. (Foto: divulgação)

Confira alguns cuidados para perder peso com saúde.

Seguir a dieta a risca é uma tarefa que ficou mais fácil com o advento de tecnologias que facilitam muito a vida de qualquer pessoa, como os aplicativos para Android e iPhone, que podem ser baixados com facilidade e estão ao alcance de qualquer pessoa que possua um smartphone.

Top