Apps para bloquear chamadas indesejadas

Operadores de telemarketing que insistem em lhe oferecer pacotes de TV, internet e telefone com descontos espetaculares, ligando em pleno domingo; pessoas passando trote…

Operadores de telemarketing que insistem em lhe oferecer pacotes de TV, internet e telefone com descontos espetaculares, ligando em pleno domingo; pessoas passando trote durante a madrugada; e instituições que você nunca ouviu falar, pedindo uma “pequena” doação mensal em dinheiro.

Ligações insistentes e efetuadas em horários inconvenientes costumam deixar irritados muitos donos de celular (Foto: Divulgação)

Esses são apenas alguns dos exemplos de chamadas indesejadas, que milhões de pessoas recebem diariamente em todo o Brasil, causando bastante incômodo, principalmente quando essas ligações acontecem em horários inconvenientes.

Se você possui um smartphone e já não aguenta mais receber esse tipo de chamada em seu aparelho, é possível contar com a ajuda de alguns apps para bloquear chamadas indesejadas e até mesmo aquelas mensagens de texto avisando que você acaba de ganhar um carro.

Fique livre de vírus e trojans: Aplicativos para proteger o smartphone

Controlando o acesso: Aplicativos para bloquear conteúdo no smartphone

☰ CONTEÚDO

Call Control

O Call Control permite bloquear as ligações daqueles números que vivem lhe incomodando (Foto: Divulgação)

Com esse aplicativo gratuito para bloquear ligações indesejadas, é possível criar uma “lista negra” e incluir nela aqueles números de telefone que vivem lhe incomodando e dos quais você não quer mais receber chamadas.

Além disso, ele ainda permite ao usuário enviar os números bloqueados para um cadastro comunitário e compartilhá-los com mais de 4 milhões de pessoas que também possuem o app Call Control, que roda nos aparelhos Android.

Avast! Mobile Security

Além de ferramentas para proteger o smartphone, o avast! Mobile Security conta com a função de bloquear chamadas e SMS (Foto: Divulgação)

Além de funcionar como um antivírus, firewall, gerenciador de aplicativos e de trazer ferramentas antifurto, o aplicativo Avast! para Android, que é gratuito, também conta com bloqueador de chamadas indesejadas e de mensagens SMS. Basta configurar essa opção.

Leia Também:  Este descanso de tela deixa o seu computador mais rápido

Who’s Call

Nesse app o usuário pode bloquear números indesejados e adicioná-los a uma lista mundial (Foto: Divulgação)

O app Who’s Call, que roda nos smartphones com Android 2.1 ou superior, conta com uma base superior a 300 milhões de números de telefone bloqueados, de várias regiões do mundo. O usuário pode fazer os seus próprios bloqueios e incluir tais números na lista, além de conferir no programa quem é o dono daquele número indesejado que não para de ligar.

Calls Blacklist

Esse permite personalizar a lista de números bloqueados (Foto: Divulgação)

Trazendo recursos semelhantes aos demais aplicativos para bloquear chamadas, o Calls Blacklist diferencia-se por ser mais leve e consumir menos energia da bateria, de acordo com o desenvolvedor. Com ele, é possível bloquear SMS e chamadas de números privados, desconhecidos ou qualquer um que você desejar.

Bloqueio de chamadas

Através do aplicativo, o usuário inclui os números dos quais deseja receber chamadas e indica aqueles que farão parte de uma lista negra (Foto: Divulgação)

Para evitar ligações inconvenientes e incômodas, esse app é outra alternativa, oferecendo uma interface dinâmica e de fácil utilização. O usuário pode, por exemplo, aceitar só as ligações dos contatos registrados no aparelho ou criar uma lista com os números prioritários, entre outras opções de configuração.

Top