Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Apps de nono dígito: quais são?

Apps de nono dígito: quais são?

Desde o dia 25 de agosto os telefones celulares do interior do estado de São Paulo passaram a ter o nono dígito. Esse acréscimo do número nove em frente a numeração habitual dos celulares desse código de área deverá se estender para todo o Brasil em breve.

 

O nono dígito passou a ser utilizado no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Mudança atingirá Rio de Janeiro e Espirito Santo a partir do dia 27 de outubro

A partir do dia 27 de outubro, os celulares que vão ter o acréscimo do nono dígito serão os do Rio de Janeiro (DDD 21, 22 e 24) e Espírito Santo (DDD 27 e 28). A expectativa da Anatel é que até o fim de 2016 todos os celulares do Brasil tenham nove dígitos.

De acordo com informações divulgadas pela Agência, por enquanto, chamadas realizadas para o número antigo do interior de São Paulo serão redirecionadas ao novo, com um nove a mais. Depois do dia 3 de setembro, quem tentar ligar para um número de oito dígitos terá que ouvir uma gravação que informa sobre a mudança.

O nono dígito em frente ao número do celular passará a ser obrigatório (Foto: Divulgação)

Aplicativos que ajudam a adicionar o nono dígito na listagem de celular

Algumas pessoas começaram a fazer manualmente o trabalho de colocar em sua agenda telefônica o nono digito. Mas, já foram inventados aplicativos que ajudam as pessoas a adicionarem mais um nove no número de seus contatos com rapidez e facilidade. Veja a seguir a listagem com de aplicativos que te ajudam a adicionar o nono dígito na agenda do celular:

 

Vivo 9 Dígito

Grátis, em português, para Android e iPhone.

O app da operadora Vivo para inclusão do nono dígito oferece a opção de usar o código 15 para completar chamas de longa distância. Se você não for cliente da Vivo, basta desmarcar essa opção antes de começar a atualização dos números da agenda.

Oi 9º Dígito

Grátis, em português, para Android e iPhone.

O aplicativos da operadora Oi também permite adotar o seu código (31) para completar as ligações de longa distância. Se não quiser que isso aconteça, desmarque essa opção e siga com o processo de inclusão do nono dígito em frente ao número.

nonoDígito

Em português, para iPhone (grátis / 0,99 dólar)

O nonoDígito tem duas versões no iPhone. As duas realizam a atualização da agenda, mas a versão do aplicativo pago também gera um backup das informações, que pode ser restaurado em caso de problemas. Existe também uma versão para os usuários de aparelhos com o sistema Android. Esse app é gratuito, mas aparentemente não foi atualizada para trabalhar com códigos de DDD diferentes de 11.

Recomendado para você
Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *