Apple supera Android em outubro no Reino Unido, diz pesquisa

O esperado lançamento do smartphone iPhone 4S, da Apple,  ajudou a empresa a ficar no topo do mercado britânico em outubro. Os aparelhos da…

Por Redacao em 30/11/2011

O esperado lançamento do smartphone iPhone 4S, da Apple,  ajudou a empresa a ficar no topo do mercado britânico em outubro. Os aparelhos da companhia norte-americana superaram os celulares que usam o sistema operacional Android, do Google, segundo dados da pesquisa feita pela Kantar Worldpanel ComTech. As informações são da agência de notícias Reuters.

“A Apple teve participação impressionante de 42,8% de todas as vendas de smartphones, com uma vantagem significativa sobre o Android, o que muitas pessoas acreditavam ser impossível”, disse Dominic Sunnebo, diretor de análise de consumo global, em comunicado. “Com quase um ano e meio entre o lançamento de um iPhone e outro, houve uma grande demanda pelo novo aparelho da Apple”, finalizou.

No mês de outubro, o sistema operacional Android, do Google, atingiu 30% dos consumidores britânicos, que segundo reportagem da Reuters, é tido como termômetro para o resto do continente europeu. A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, teve 20%. Nokia conquistou 4%, e a Microsoft, com seu Windows Phone, chegou a 1% dos consumidores.

Top