Apple expulsa especialista que expôs falha no sistema iOS

PUBLICIDADE

Segundo a Reuters, Charlie Miller, pesquisador do Accuvant Labs e especialista em cibersegurança, foi expulso de um dos seus programas de desenvolvedores, sendo proibido de desenvolver programas para iPads e iPhones. Tudo isso por ter demonstrado publicamente uma falha no sistema iOS, que é utilizado pelos aparelhos mobile da Apple.

Charlie Miller desenvolveu um programa chamado InstStock, que monitora o mercado de ações e mantém o usuário de um iPhone ou iPad conectado ao servidor dele. Uma vez conectado, Miller tinha controle total sobre o aparelho. Para demonstrar como foi feito, ele divulgou um vídeo no site YouTube, que pode ser visto abaixo:

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (7), ele afirmou à agência de notícias Reuters que não tinha instalado qualquer programa adicional aos aparelhos controlados por ele. Mesmo assim, a Apple resolveu barrar os programas de Charlie Miller.

A Apple, que não quis comentar sobre o caso, enviou no final da segunda-feira, um e-mail para o especialista, informando que não distribuirá mais seus programas para iPad e iPhone.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.