Apple é eleita a empresa mais admirada do mundo

Pelo sexto ano consecutivo a Apple foi eleita a companhia mais admirada do planeta. O ranking foi feito pela revista Fortune através de uma…

Por Élida Santos em 04/03/2013

Pelo sexto ano consecutivo a Apple foi eleita a companhia mais admirada do planeta. O ranking foi feito pela revista Fortune através de uma eleição realizada com a ajuda de 3,8 mil executivos e analistas que são questionados sobre qual a melhor empresa em seus setores. A organização fundada por Steve Jobs permanece no topo por causa de seu potencial de rentabilidade, mesmo que sua capacidade de inovação esteja comprometida e o preço de suas ações tenha caído significativamente, fazendo com que a empresa perca o posto de mais valiosa do mundo para a Exxon Mobil.

Leia mais sobre: Apple Ipad: novo tablet da Apple – fotos e vídeos

A Aplle é a empresa mais admirada (Foto: Divulgação)

“A companhia tem uma base de consumidores fanáticos e ainda se recusa a competir em preço, fazendo os icônicos iPhone e iPad serem vistos como produtos largamente prestigiados”, declarou a Fortune. Mesmo depois do fiasco do seu aplicativo de mapas, a companhia tem uma boa imagem diante dos clientes.

Google é a segunda companhia mais admirada do mundo

Depois da Apple, aparece em segundo lugar no ranking de empresas mais admiradas do mundo o Google. A companhia dona do site de buscas mais conhecido do mundo tem logo em seguida, como terceira colocada, a Amazon. Em quarto lugar ficou a marca de refrigerantes mais famosa do planeta, a Coca-Cola, seguida pelo Starbucks e a IBM. Em sétimo lugar está a Southwest, em oitavo está a Berkshire Hathaway, em nono o Walt Disney e em décimo o FedEx.

Saiba mais sobre: Apple X Gradiente: entenda a disputa pelo iPhone

Sucesso dos produtos de alguns anos atrás contribui para essa posição no ranking de admiração (Foto: Divulgação)

De 2007 a 2008 Apple conquistou confiança dos clientes

Em 2007, a Apple era somente a sétima colocada na lista de empresas mais admiradas do mundo. No ano seguinte, a companhia saltou para a primeira posição. Nesse intervalo a companhia lançou o iPhone, que praticamente lançou a categoria dos smartphones no mercado de celulares. Depois, a organização apresentou novas versões do iPhone e o tablet iPad, entre outros produtos tão importantes quanto esses. Atualmente, a Samsung, que aparece no 35º lugar no ranking da revista Fortune, tem se revelado como a principal concorrente da Apple.

Top