Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro

A Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro, de acordo com informações da imprensa norte-americana, nova versão do seu famoso e cobiçado…

Por Andre em 07/08/2014

A Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro, de acordo com informações da imprensa norte-americana, nova versão do seu famoso e cobiçado smartphone, que poderá estar disponível em duas versões, com tamanhos de tela diferentes e maiores que o modelo atual.

Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro (Foto: Divulgação)

Segundo as especulações de vários sites especializados em tecnologia, o iPhone 6 chegará nas versões com tela de 4.7 polegadas e 5.5 polegadas (o iPhone 5S tem tela de 4 polegadas), ambos os displays trazendo safira em suas composições, o que dá mais resistência e durabilidade às telas.

Caso os rumores se confirmem, a Apple estaria fugindo um pouco à política definida pelo falecido Steve Jobs, fundador da marca, que dizia que os smartphones não podem ser grandes demais, sob o risco de a utilização com apenas um dedo se tornar complicada.

iPhone 5S e 5C: comparação

Preço do iPhone 5S no Brasil

Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro

Suposta foto do iPhone 6 já vazou na internet (Foto: Divulgação)

Junto com a notícia do lançamento do iPhone 6, foram divulgadas diversas outras especulações a respeito das especificações do aparelho. De acordo com algumas delas, a nova geração do smartphone da Apple vai contar com o chip A8 de 2.0 GHz, bem mais poderoso que o processador atual.

Além disso, há informações dando conta de que ele trará o iOS 8, nova versão do sistema operacional da Apple; novas funcionalidades adicionadas ao sensor de impressões digitais, que apareceu no iPhone 5S; bateria de 2.100 mAh; e mudanças no posicionamento dos botões de volume e liga-desliga.

Ainda conforme os rumores, as novidades do iPhone 6 podem incluir também a tecnologia NFC, já presente em diversos smartphones de outras fabricantes, que oferece uma série de recursos, como a possibilidade de pagamentos com o celular, por exemplo, bastando aproximá-lo de um sensor.

No entanto, vale ressaltar que, até o momento, tudo não passa de especulação, já que a Apple não confirmou nenhuma informação sobre a nova versão do seu famoso dispositivo.

Lançamento no Brasil

A versão mais recente do aparelho, o iPhone 5S, foi lançada em setembro de 2013 (Foto: Divulgação)

A notícia de que a Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro chamou a atenção de muitos brasileiros, que já estão ávidos pela chegada da nova versão do iPhone. O aparelho deve começar a ser vendido, nos Estados Unidos, poucos dias após a sua apresentação.

Já a chegada do iPhone 6 no Brasil deve acontecer apenas no final do ano, conforme os rumores. Por enquanto, não há nenhuma informação a respeito dos preços do iPhone 6, nem lá fora e nem por aqui.

Top