Após 50 anos no mercado, Kombi deixará de ser produzida.

Para quem é fã dos clássicos a notícia certamente será triste: a Volkswagen anunciou que estará tirando a Kombi de suas linhas de produção.…

Para quem é fã dos clássicos a notícia certamente será triste: a Volkswagen anunciou que estará tirando a Kombi de suas linhas de produção. Na prática, significa que o veículo deixará de ser produzido no final de 2013, portanto será aposentado.

Após 50 anos a Kombi deixará de ser produzida em 2013 (Imagem: divulgação)

A Kombi fez história no Brasil: foi o primeiro veículo da Volks a ser fabricado no Brasil e teve durante 50 anos um espaço cativo no mercado e na memória dos motoristas. Porém, a história agora foi interrompida por razões de segurança e de lei: em 2014, a legislação brasileira exigirá que todos os novos veículos vendidos em território nacional tenham airbags e sistemas de freios ABS incluídos. Na opinião da sua montadora a mudança invibializa a continuidade da produção em nosso mercado, pois elevaria os custos para o consumidor e o deixaria para trás nas vendas.

A Kombi foi o primeiro modelo fabricado pela montadora no Brasil (Imagem: Divulgação)

Com a saída da Kombi do mercado, a expectativa é de que ela seja substituida pelo modelo vendido atualmente na Europa. Mas também estão sendo aguardadas as novidades e lançamentos de modelos que possam substituir a nossa velha conhecida. De acordo com a imprensa especializada, a Volkswagen já está trabalhando em um veículo que possa suprir a carência deixada no mercado com a aposentadoria do veículo.

Top