Depois de 33 rodadas disputadas, Grêmio tem sua pior campanha no Brasileirão desde que retornou da Série B

PUBLICIDADE
Vaga na Copa Sul-Americana deve ser o consolo do Grêmio no Campeonato Brasileiro

A participação do Grêmio no Brasileirão deste ano está longe de ser considerada satisfatória pelos tricolores. Tradicional clube do futebol brasileiro e acostumado a sempre brigar pelas primeiras posições nos campeonatos em que disputa, o Tricolor não engrenou na competição atual e ocupa a modesta 11ª colocação, com 46 pontos.

Longe da briga por uma vaga na Libertadores e sem correr riscos de ser rebaixado, o Grêmio deve utilizar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro apenas para consolidar sua vaga na disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem.

O aproveitamento irregular da equipe no Brasileirão deste ano faz com que o Grêmio registre sua pior campanha, após a 33ª rodada da competição, desde que retornou à elite do futebol brasileiro em 2006, depois de se sagrar campeão da Série B em 2005.

PUBLICIDADE

De lá para cá, a esta altura do torneio, a equipe gaúcha desempenhou um bom papel somente nas edições de 2006 e 2008, quando ocupava a terceira colocação e estava firme na luta pelo título. Mas as coisas começaram a mudar de figura a partir de 2009, ano em que depois de 33 rodadas percorridas, o Tricolor ocupava apenas a sétima posição.

O fator preocupante entre os gremistas, é que o rendimento da equipe vem caindo ano após ano. Se em 2010, o Grêmio era o nono colocado, neste ano a situação é ainda pior, com o time ocupando a 11ª posição. Em 2010, pelo menos, a equipe reagiu e ainda conquistou um lugar na Libertadores. Fato que não será repetido em 2011.

Sem aspirações na atual edição do torneio, o Tricolor já inicia seu planejamento visando melhores resultados na próxima temporada. Tanto que a diretoria está em negociação para tentar acertar com o primeiro reforço do clube para 2012: o atacante Kléber, do Palmeiras.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.