Após 14 anos, Fátima Bernardes deixa Jornal Nacional

A apresentadora Fátima Bernardes, que comanda o Jorna Nacional, da rede Globo, ao lado de seu marido, William Bonner, anunciou que está deixando a…

A apresentadora Fátima Bernardes, que comanda o Jorna Nacional, da rede Globo, ao lado de seu marido, William Bonner, anunciou que está deixando a atração, durante uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (1).

Fátima deixará a bancada do jornal para se dedicar a um novo programa que entrará na nova programação da emissora, a partir do próximo ano. De acordo com a apresentadora, esta é a realização de um sonho e já está tudo certo para que o programa entre na grade da Globo em 2012.

No lugar de Fátima, entrará Patrícia Poeta , que apresenta o “Fantástico” ao lado de Zeca Camargo, há quase cinco anos. Com a saída de Poeta, Renata Ceribelli assumirá a apresentação do programa dominical.

Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções. A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil”, afirmou o diretor, que ainda disse que a proposta de Fátima foi aceita imediatamente.

O novo programa ainda está sendo mantido em segredo, mas de acordo com Fátima “não é parecido com nenhum outro que está no ar”. A apresentadora ainda disse que eles já possuem um núcleo de trabalho e que nas próximas semanas a implementação do projeto será acelerada, mas que ainda não pode revelar nada sobre o cenário, horário, ou dia de apresentação.

Fátima ficará a frente do JN até a próxima segunda-feira (5), quando a própria apresentadora chamará Patrícia Poeta para a bancada e anunciará a notícia aos telespectadores.

Top