Aplique de Cabelos Alongamentos

Uma das partes do corpo feminino que mais são voltadas as atenções das mulheres, sem qualquer sombra de dúvidas são os cabelos. Eles dão…

Uma das partes do corpo feminino que mais são voltadas as atenções das mulheres, sem qualquer sombra de dúvidas são os cabelos. Eles dão um charme todo especial as mulheres e ainda as proporciona melhor aparência, quando bem cuidados e auto estima em alta. Mas, como ocorre universalmente com todas as mulheres, nem sempre se está satisfeita com a cor, forma, cumprimento, dentre outros quesitos.

E para solucionar o problema daquelas que não estão satisfeitas com o tamanho de seus cabelos, uma das inovações que invadiu os salões de beleza são os apliques de cabelos para alongá-los. Você também pode utilizar-se dos apliques para aumentar o volume de seus cabelos, deixando-os com mais forma e consistência.

Se você gosta de mudanças rápidas e radicais, ai está uma ótima pedida, pois a técnica é permitida para qualquer tipo de cabelo e em qualquer situação. Hoje em dia muitas mulheres que possuem os cabelos curtos o utilizam, bem como por artistas que precisam mudar de visual para fazer novos personagens.

Explicando um pouco sobre a técnica do alongamento, entenda que aos seus cabelos serão costurados ou entrelaçados fios artificiais. Geralmente, também se utiliza uma cola especial para a aplicação, para garantir que você não ira perder os seus cabelos pelo caminho. Existem alguns cabeleireiros que optam por costurar os fios em uma tela e fixar na cabeça de suas clientes, assim, a qualquer momento poderá ser retirado o alongamento. Porém outros opinam que tal método agride um pouco mais o couro cabeludo, por impedir a passagem de ar, abafando-o.

Existe também a técnica conhecida como Safe Hair, que juntou a amarração dos fios ou entrelaço, junto com a cola, semelhante a do Mega Hair, e essa técnica amarra os cabelos com elásticos finos de silicone e costuma demorar cerca de cinco horas para ser finalizada. Essas são apenas algumas as técnicas de alongamentos, saiba que existem muitas outras e cada uma para um cabelo em especifico, porém geralmente utiliza-se dos mesmos recursos de fixação.

Continuar Lendo  A Importância dos Alongamentos nas Atividades Físicas

Quem possui alongamento precisa tomar alguns cuidados diferentes, pois a aplicação da técnica, independente de qual você optou, agride muito o cabelo, e por isso, hidratações, cuidados, métodos de fortalecimento da raiz serão necessários para recompô-los. Além disso, evite a exposição excessiva ao sol e saunas, pois elas poderão soltar os apliques com o excesso.

E quem estiver com apliques móveis, que podem ser retirados a qualquer momento, o ideal é que ao retirá-los eles sejam penteados, com muito cuidados para não desgrudarem da base, e com escovas que não os agrida, preferencialmente de pelos. Após isso, deixe-os estendidos, para evitar que embaracem, ou guarde-os em uma bolsa de algodão. Para lavá-los você fará o mesmo procedimento dos cabelos naturais, mas evite o secador, pois ele pode agredir e danificar as fibras do aplique.

Procure um salão de sua confiança e mais perto de você para colocar o seu aplique, converse com sua cabeleireira que ela te indicará qual a melhor técnica a ser aplicada em seu tipo de cabelo. Afinal, nunca é tarde para mudar o visual ficar mais bonita consigo mesma.

Top