Aplique de cabelo: tire as suas dúvidas

As mulheres que desejam ter cabelo bem comprido não precisam ficar esperando os fios crescerem. As técnicas de alongamento estão disponíveis no mercado para…

Por Isabella Moretti em 16/02/2013

As mulheres que desejam ter cabelo bem comprido não precisam ficar esperando os fios crescerem. As técnicas de alongamento estão disponíveis no mercado para realizar o sonho das madeixas longas, com brilho e movimento.

O aplique de cabelo é uma boa opção para quem quer volume ou comprimento. (Foto:Divulgação)

O aplique de cabelo também se revela a solução perfeita para fazer penteados elegantes e cheio de estilo, como um coque volumoso. As mulheres que optam pelo megahair são normalmente aquelas que possuem pouco cabelo e fios bem finos, o que costuma dificultar a tarefa de fazer penteados mais elaborados.

Saiba mais: Cuidados com Aplique de Cabelo

Perguntas e respostas sobre aplique de cabelo

Muitas mulheres tem vontade de fazer um alongamento, porém sentem medo de danificar os fios. Veja a seguir uma seleção de perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas sobre aplique de cabelo:

Quais são os principais tipos de aplique de cabelo?

Alongamento com queratina, com linha ou nó italiano, interlace e presilhas.

Existe o aplique definitivo e o temporário. (Foto:Divulgação)

Qual a melhor técnica de aplique de cabelo?

A técnica de polímero de queratina combinada à máquina ultrassônica italiana é a melhor opção para colocar aplique. O procedimento é moderno, seguro e garante um resultado natural. As mechas são fixadas em questão de segundos, sem machucar o couro cabeludo.

Qual o aplique mais fácil de colocar?

Nem todo alongamento precisa ser feito no salão de beleza. Alguns apliques provisórios, como o de tique-taque, são fáceis de usar e a colocação pode ser feita em casa.

O que fazer antes de comprar um aplique?

Antes de comprar um aplique, mesmo que seja de tique-taque, é importante ouvir as orientações de um profissional. Ele vai ajudar a escolher a cor que mais combina com as madeixas naturais ou o tamanho que o cabelo é capaz de suportar sem sofrer danos. O aplique definitivo deve ser comprado sempre por um cabeleireiro, pois ele sabe avaliar se os fios são de verdade.

Quanto custa o aplique de cabelo?

Os preços variam de acordo com o tipo e o tamanho do cabelo, além da mão-de-obra do cabeleireiro. Um bom aplique definitivo custa em média R$ 5 mil. Já o tique-taque pode ser encontrado por R$300,00.

O aplique de cabelo requer cuidados diários. (Foto:Divulgação)

Quais os cuidados necessários com o aplique?

Na hora de lavar, é importante tomar cuidado para não fazer nós. Também é importante pentear o cabelo com cuidado para não arrancar as mechas. A mulher deve evitar o uso de chapinha e fazer hidratações semanais.

Quanto tempo dura o megahair?

O aplique dura, em média de dois a três meses. Depois deste período, é necessário voltar ao salão para fazer a manutenção.

Veja também: Como comprar apliques de cabelos na internet

Top