Aplicativos úteis na sala de aula

Antigamente, utilizar celulares e tablets durante a aula era algo não recomendável, pois eles podem contribuir para o desvio da atenção dos alunos e…

Antigamente, utilizar celulares e tablets durante a aula era algo não recomendável, pois eles podem contribuir para o desvio da atenção dos alunos e até mesmo atrapalhar no aprendizado de algumas matérias.

Antigos inimigos dos professores, hoje os celulares podem ser grandes aliados para o aprendizado na sala de aula (Foto: Divulgação)

Porém, com o lançamento de novos apps que auxiliam na educação, esse cenário vem se modificando e os dispositivos móveis se tornaram grandes aliados de alunos e professores, trazendo recursos e ferramentas que complementam o aprendizado.

Conheça alguns aplicativos úteis na sala de aula.

Gastando menos energia: Aplicativos para a bateria do smartphone durar mais

Mudando o visual da casa: Aplicativos de celular que ajudam na decoração

☰ CONTEÚDO

Acentuando

O app Acentuando ajuda a entender melhor as regras de acentuação (Foto: Divulgação)

Esse app que ajuda na sala de aula é uma alternativa para os alunos que têm dificuldades em Português. Através de um joguinho, ele mostra diversas regras de acentuação, sendo dividido em três níveis de dificuldade e a cada resposta, a ferramenta traz as explicações sobre o uso do acento. Gratuito, ele está disponível para Android.

CamScanner

Com o CamScanner, alunos e professores ganham maior agilidade, pois podem escanear e salvar diversos documentos, ao invés de escrevê-los (Foto: Divulgação)

O aplicativo CamScanner transforma o celular em um scanner, permitindo que vários tipos de documentos, provas, páginas de livros, revistas e cadernos sejam escaneados, através da câmera do dispositivo, e salvos em PDF, agilizando a vida de professores e alunos. Ele é gratuito e tem versões para Android e iOS.

Teacher Tool One

Esse app é um substituto para aquele velho diário de classe (Foto: Divulgação)

Que tal aposentar aquele velho diário de classe e usar o smartphone para controlar a lista de chamada e as notas, além de adicionar telefone, e-mail e fotos dos alunos? Tudo isso é possível com esse app muito útil para os professores, que é gratuito e roda no iPhone ou iPad.

Leia Também:  TorpedoGratuito.com

Tabela Periódica

Entenda melhor as aulas de Química com a ajuda desse app (Foto: Divulgação)

Essencial nas aulas de química, a tabela periódica costuma causar pesadelos em alguns estudantes, que têm dificuldade em entendê-la. Mas com esse aplicativo, aprender sobre os elementos pode ficar mais fácil. Baixe as versões para Android e iPhone.

Países do Mundo

As aulas de Geografia ficam ainda mais completas com o aplicativo Países do Mundo (Foto: Divulgação)

Nas aulas de Geografia, você pode saber um pouco mais sobre determinado país usando esse programa, que mostra as bandeiras de cada nação, além de informações sobre as capitais, moeda, população, idioma oficial, religiões, PIB, etc. Ele é compatível com Android.

Dicionário Priberam

Não sabe o significado de determinada palavra? Então ligue o celular e acione o app do Dicionário Priberam (Foto: Divulgação)

Quer saber o significado daquela palavra tão diferente que acabou de ouvir em sala de aula? Com esse app, você tem um dicionário eletrônico no smartphone ou tablet, pronto para ser consultado a qualquer momento. Há versões para iOS e Android.

Top